Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
TECNOLOGIA

Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular

29 setembro 2020 - 20h20Por Da Redação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem avançado na tecnologia e inovou mais uma vez, integrando todos os serviços disponíveis no portal Meu Detran para o seu aplicativo Detran Mobile. O lançamento oficial aconteceu durante a última live da SNT (Semana Nacional de Trânsito) e a partir de agora, serviços como emissão de guias, impressão do licenciamento anual, comunicação de venda, renovação e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estão disponíveis no aplicativo para os clientes acessarem da palma de sua mão.

O que antes era possível emitir apenas os débitos e multas dos veículos, verificar a pontuação da habilitação e ter acessos aos postos de atendimento, agora é possível ter acesso a mais de 50 serviços. O layout do aplicativo está mais clean, moderno e organizado, separando os serviços em setores, como agendamento, veículo, habilitação, infração e educação. Além disso é possível acessar a plataforma fale conosco para dúvidas, sugestões e outras informações.

Com a atualização do Detran Mobile, a expectativa é que o atendimento presencial nas unidades tenha um fluxo cada vez menor. O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, acredita que com o lançamento das novas ferramentas digitais, aliadas a soluções modernas de gestão que estão sendo aplicadas na autarquia, haverá grande redução da procura pelos balcões do Detran. “O Estado tem se empenhado para desburocratizar e facilitar ao máximo o atendimento e após os novos lançamentos, atingimos dois públicos gigantescos: Aqueles que só acessam os serviços por meio do computador e aqueles que não fazem nada se não for pelo celular. Isso dará aos serviços digitais ainda dinamismo e praticidade”, comenta.

No processo de modernização digital da autarquia, a Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) está atuando em uma única frente: A desburocratização dos serviços presenciais adaptados aos meios digitais. “A pedido da nova diretoria, estamos buscando incansavelmente trazer cada vez mais a digitalização dos serviços online, a fim de facilitar a procura do cliente, principalmente no período de pandemia”, finaliza o diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar.

Tanto para os usuários antigos, quanto para os novos, não será necessário a atualização do aplicativo para o acesso das novas funcionalidades. A migração dos serviços estará disponível assim que for aberto ou baixado aplicativo.

O aplicativo Detran Mobile é gratuito e está disponível no app store e google play desde 2018. Além dos serviços digitais, o aplicativo traz o agendamento do atendimento presencial, telefones úteis e outras facilidades. Até o momento mais de 100 mil usuários já baixaram o aplicativo no Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Posto de combustível é autuado por armazenar 3 mil litros de diesel ilegalmente
SAÚDE
Marcos Pontes participa de publicação científica sobre nitazoxanida
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Mídia Ciência relata a história da extração de diamantes em Rochedo
TRÁFICO DE DROGAS
Traficante abandona veículo às margens da rodovia com mais de meia tonelada de maconha
PREVISÃO
Inmet emite alerta e solicita atenção redobrada em barragens de MG
TRÊS LAGOAS
Na companhia dos amigos, jovem morre afogado ao tentar atravessar lago
PANDEMIA
MS tem mais de 4 mil exames sem encerramento em plataforma
LIVE
Som da Concha traz diversidade de shows neste final de semana

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS