Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
CAARAPÓ/AMAMBAI

Antes intransitável, reconstrução da MS-156 avança

20 novembro 2017 - 18h35

As obras de reconstrução da MS-156 no trecho entre Caarapó e Amambai estão em ritmo acelerado e a qualidade do pavimento chama a atenção de quem trafega pela via. Na tarde desta segunda-feira (20.11), o governador Reinado Azambuja esteve no local para vistoriar as obras onde os investimentos estaduais de R$ 55 milhões estão garantindo a reconstrução de 74 quilômetros das pistas que estavam praticamente desfeitas.

“Está sendo totalmente reconstruída, uma rodovia nova, com segurança e que vai durar por muito tempo”, declarou o governador. Segundo ele, tanto o projeto quanto a execução dos trabalhos estão em execução seguindo alto padrão de qualidade. “Estamos utilizando os recursos públicos de forma que dure por muito tempo”, destacou.

A qualidade da obra é visível a quem passa pelo local. Os trabalhos têm sido fiscalizados pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Para os prefeitos dos municípios contemplados, as intervenções representam segurança de tráfego e desenvolvimento, com garantia de acesso para o escoamento da produção.

“É uma área importante para o escoamento da safra, principalmente de soja, e da nossa pecuária”, comentou Ednaldo Luiz Bandeira, prefeito de Amambai. “É uma obra muito importante não só para Amambai, mas para todo o Cone Sul porque é uma importante rota de acesso aos grandes centros”, completou.

“Essa rodovia já causou vários acidentes devido aos buracos que se criaram com a chuva no município no ano passado”, lembrou o prefeito de Caarapó, Mário Valério. “Nós estamos acompanhando desde o início da obra, está sendo um trabalho muito bem feito, de qualidade, a largura que tem esse asfalto é muito diferente de muitos que a gente tem acompanhado por aí, é uma obra que vai ter uma durabilidade muito grande e trazer muitos benefícios aos produtores e a todos da região”, observou.

Acompanharam a vistoria às obras os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, e de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli, além de lideranças e prefeitos da região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Operação contra pedofilia tem cinco presos, entre eles professor e advogado
CAMPO GRANDE
Aluno que passou mal após ingerir merenda estragada será indenizado
MATO GROSSO DO SUL
Lei obriga Detran a notificar motorista sobre o vencimento da CNH
APÓS DECRETO
“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes
ICTIOFAUNA
Ação conjunta inicia hoje operação para coibir atividades ilegais no rio Paraná
MS
Fundação de Cultura prorroga inscrições de mais 14 editais até 02 de novembro
PANDEMIA
Em ação preventiva contra a Covid, PGE suspende atendimento em cidade de MS
COCAÍNA
Dupla de irmãos gerenciavam 'boca de fumo' em bairro de Campo Grande
'SELVAGEM'
Papa Francisco condenou ataque que matou três pessoas em igreja na França
NA CAPITAL
Abordagens de rotina resultam na apreensão de 26 kg de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS