Preso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, o brasileiro, 26 anos, estava dormindo quando agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, arrombaram a porta e entraram na casa onde ele estava.
Vídeo gravado pelos policiais mostra o momento em que a equipe chega à residência de alto padrão, no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Procurado por mandado de prisão internacional para fins de extradição, Tiago dividia a cama com a companheira quando os agentes entraram no quarto.
De acordo com a Senad, ele seria importante membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e responsável por um dos núcleos de lavagem de dinheiro do tráfico mantidos pela facção criminosa no Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai.
Segundo o site Campo Grande News, a prisão dele ocorreu no âmbito da Operação Vagus, deflagrada hoje pela Polícia Federal para cumprir mandados em nove cidades de cinco estados brasileiros, entre as quais Ponta Porã, onde outro envolvido no esquema foi preso.
Apenas o núcleo do qual ele faz parte teria movimentado ao menos 15 milhões de dólares nos últimos dois anos. A lavagem de dinheiro era feita através de bancos paralelos, usando pessoas físicas e jurídicas.