segunda, 16 de março de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAPITAL

Adolescentes simulam assalto 'de brincadeira' para postar no TikTok

08 maio 2022 - 15h20Por G1

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados até a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) após terem sido flagrados assaltando "de brincadeira" pessoas em Campo Grande. Um simulava o "crime" enquanto o outro filmava para postar no TikTok. Em seguida, revelavam a brincadeira à vítima e devolviam o que tinha sido tomado. O caso foi divulgado na sexta-feira (6) pela polícia.

Segundo a delegada Daniela Kades de Oliveira Garcia, responsável pela Deaij, os meninos chegaram a usar uma arma de brinquedo para poder abordar as vítimas. Ainda conforme a polícia, os adolescentes conseguiram gravar e postar 3 “assaltos”, voltando sempre no final para contar às vítimas que tudo não passava de uma brincadeira.

“No terceiro vídeo, eles abordaram uma moça que estava na fila de uma lotérica e pediram o celular dela. Esse menino se aproximou de capuz, com o simulacro de arma em punho, chegou nas costas da vítima e falou pra ela passar o celular. Porém, quando quando ele fez isso, estava chegando um policial militar de folga presenciou tudo e abordou o jovem. Nisso, o outro que estava filmando saiu correndo”, explica a delegada.

Ainda conforme a delegada, durante a abordagem do policial, o segundo adolescente, responsável por filmar, retornou e se apresentou. “Disse que se tratava de uma brincadeira”, afirmou Daniela.

Os dois meninos e a vítima foram levados à delegacia para esclarecimento. No local, a delegada chegou a questionar o motivo da gravação. “Eles me mostraram os outros dois vídeos que eles já tinham postado e que falaram que, de fato, era uma brincadeira”, afirma.

Na delegacia, os dois adolescentes foram orientados sobre o perigo que estavam correndo com a "brincadeira” e que poderiam até perder as próprias vidas.

“Se eles estivessem virado a arma em punho para o policial, eles poderiam ter sofrido um disparo. Se eles abordassem alguém com porte de arma, eles poderiam ter morrido, ou sofrido alguma lesão”, explica a delegada.

Ao entender que tudo não se passava de uma brincadeira, a delegada relatou o ocorrido ao juiz e entregou os menores aos responsáveis. O caso ocorreu em janeiro de 2022 e foi arquivado, assim como os vídeos deletados das redes sociais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira
GERAL

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais
SAÚDE

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
SEGURANÇA

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados
POLÍCIA

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar
CULTURA

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar

DOURADOS

Após agressão, homem é internado no Hospital da Vida

CULTURA

Oscar 2026: saiba onde assistir, filmes indicados e ordem da premiação

PONTA PORÃ

Durante briga, homem quebra mamadeira do filho e agride ex-companheira

DIREITOS HUMANOS

Artistas do hip hop podem enviar poemas contra machismo para coletânea

OPORTUNIDADE

Edital para diagnóstico e mapeamento do turismo pet friendly no Brasil é reaberto

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Cantor abandona dupla sertaneja por imposição da mulher