Na tarde desta terça-feira (26), a 1ª Delegacia de Polícia de Coxim cumpriu mandados de busca e apreensão e apreendeu três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, acusados de ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, ocorrido em novembro de 2021.
De acordo com informações policiais, o crime ocorreu na madrugada de 4 de novembro de 2021, quando os adolescentes de 14, 16, 15 e 17 anos abordaram o taxista, de 64 anos, durante uma corrida próximo à Vila Mariana, no município de Coxim.
Os acusados renderam a vítima e a agrediram com uma arma de fogo e uma faca, roubaram R$ 800 e fugiram do local. Apesar da gravidade das agressões, a vítima foi socorrida e sobreviveu.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o ataque começou quando os indivíduos solicitaram que o taxista parasse o veículo. Diante da recusa, um dos autores usou um fio para laçar o pescoço da vítima, enquanto outro desferiu golpes de faca e coronhadas.
Após subtrair o dinheiro, os adolescentes fugiram, mas foram localizados pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia cerca de cinco horas após o crime.
Para o cumprimento dos mandados de apreensão nesta terça-feira, foi montada uma força-tarefa devido à necessidade de transferir os adolescentes para a unidade de internação em Campo Grande, cuja disponibilidade de vagas expirava nesta quarta-feira (27).
É importante destacar que K.B.S (19 anos) possui um mandado de prisão em aberto e havia sido liberado recentemente do presídio de Campo Grande. O outro suspeito foi identificado e continua sendo procurado.