Marcos Fernando Martins, acusado de assassinar a ex-namorada Euzébia Clara Leite Pereira, de 26 anos, tentou alegar insanidade mental que concluiria que ele não tinha discernimento sobre o crime. A sentença foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, após o réu tentar nova perícia.
A decisão é da juíza Camila de Melo Mattioli Pereira, de Água Clara. Conforme a magistrada, foi instaurado o incidente de insanidade mental e também feita a perícia médica. No entanto, o réu impugnou o laudo apresentado e requereu nova perícia. Segundo a juíza, tal laudo concluiu que Marcos tem transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool.
Ou seja, síndrome de dependência e, na época dos atos, era capaz de entender o caráter ilícito da ação. Por isso, foi indeferido o pedido de nova perícia, concluindo que Marcos tinha entendimento do crime que estava cometendo. Segundo o site Midiamax, a princípio ele teria alegado que sofria de transtorno bipolar, o que não foi constatado.
Preso atualmente em Três Lagoas, o réu responde por feminicídio. Após a sentença publicada pela juíza, a defesa ainda requereu novamente outra perícia, alegando que o réu seja inimputável ou semi-imputável. O pedido ainda não foi julgado.
Feminicídio
O crime acontece em 26 de março de 2020, em Água Clara, cidade localizada na região Leste do Estado. ‘Guga’, como é conhecido o réu, foi até a casa da ex-namorada e os dois teriam começado uma discussão, quando ele atirou na testa da vítima, que morreu no local.
Após o feminicídio, o autor fugiu do local e foi encontrado no dia seguinte, em Campo Grande. Ele acabou preso pelo 1ª Batalhão da Polícia Militar e teria recebido ajuda de outras pessoas na fuga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Temporada de pesca começa com alto índice de conscientização ambiental

Aiatolá iraquiano diz ao papa que cristãos deveriam viver em paz

Paranaense é autuado em R$ 5 mil por construir estrada sem autorização ambiental
Moradora acorda com barulho e encontra janelas 'furadas de bala'

Dourados tem mais de 40 pessoas internadas em UTI's com Covid
Pelo Carioca, Flamengo recebe o Macaé no Maracanã

Dupla é presa por tráfico, direção perigosa, desobediência e infração de medida sanitária

Pecuarista é autuado em R$ 90 mil por desmatar vegetação em área protegida

Em seis dias, MS registrou quase 80 óbitos por coronavírus
Paulistão tem clássico San-São neste sábado
Mais Lidas

Casal é assassinado na fronteira e corpos são deixados um ao lado do outro

Executado na fronteira era publicitário e morador em Dourados

Guarda municipal de Dourados condenado por tráfico em SP é demitido
