Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SOLTURA

TRF-3 concede habeas corpus para André Puccinelli e o filho

15 novembro 2017 - 15h32

O habeas corpus impetrado pela defesa de André Puccinelli (PMDB) foi concedido no final da manhã desta quarta-feira, dia 15 de novembro pelo Tribunal Regional Federal (TRF-3). O advogado Renê Siufi confirmou há pouco a decisão dada pelo desembargador Paulo Pontes.

A ação foi protocolada antes das 17h30 de ontem (horário de Brasília) em São Paulo. O advogado que atua em conjunto com Renê Siufi no TRF-3 é Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que já defendeu o presidente Michel Temer e também Lúcio Funaro, delator na Lava Jato.

André Puccinelli e André Puccinelli Filho foram presos na manhã de ontem, depois de deflagrada a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Papiros de Lama. Ambos foram levados para o Centro de Triagem, no Jardim Noroeste, na Capital, depois de audiência de custória realizada na Justiça Federal, no final do dia de ontem.

A decisão do desembargador Paulo Pontes, relator do HC, não é extensiva para os outros dois presos na operação, os advogados  Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves. Eles foram detidos após expedição de mandado de prisão temporária (com prazo de 5 dias) e está reclusos no Presídio Militar.

Para haver a liberação do ex-governador e o filho dele ainda será preciso que a sentença dada em São Paulo seja encaminhada para o plantão da Justiça Federal em Campo Grande e o alvará de soltura precisará ser assinado por juiz de plantão. 

Pelo que foi apurado pela reportagem, os dois investigados pela Polícia Federal só devem ser liberados do Complexo Penitenciário no Jardim Noroeste no final da tarde de hoje.

Pai e filho estão na cela 17 do Centro de Triagem e dividem espaço com outros 17 detentos. A defesa de Puccinelli informou que não houve benefício concedido a ele, nem o filho.

Antes um pouco de sair a decisão no TRF-3, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) esteve no Centro de Triagem para visitar o ex-governador. "Ele disse que está sendo bem tratado, mas ele está inconformado com a prisão. Ele está comendo bem, ele é uma rocha", explicou Marun.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Audiência na quarta-feira define rumo de julgamento sobre assassinato no shopping
DOURADOS
Orçamento para Saúde e Educação em 2021 supera meio bilhão de reais
BRASIL
Bolsonaro participa da abertura de fórum econômico com países árabes
PEDESTRIANISMO
Douradense conquista Estadual de atletismo em duas categorias
RIBAS DO RIO PARDO
Após denúncia, ‘boca de fumo’ é fechada e mulher presa
PANDEMIA
Dourados se aproxima de 7,5 mil recuperados do coronavírus
CONTRABANDO
Polícia apreende seis veículos com produtos ilegais avaliados em R$ 235 mil
SAÚDE
Sanesul amplia rede de esgotamento sanitário de Três Lagoas
TRÁFICO DE DROGAS
Veículo é apreendido com mais de 300 kg de maconha na região de Eldorado
DOURADOS
Candidatos a prefeito declaram quase meio milhão de reais em receitas de campanha

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
CAMPO GRANDE
Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em loja