Na noite de quarta-feira (27), o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um técnico em farmácia de 31 anos, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência (art. 24-A da Lei Maria da Penha).
Segundo apurado, ele estava proibido de procurar a vítima ou de manter qualquer tipo de contato com ela, uma vez que à ofendida foram concedidas pela Justiça medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
O homem já havia sido preso no mês passado pelo mesmo crime e, após ter obtido o benefício da liberdade provisória, na data de hoje, tornou a procurar a vítima, sua ex-namorada, ligando para ela do telefone de seu local de trabalho, ou seja, de uma farmácia situada na Avenida Aureliano Moura Brandão.
Constatando que o suspeito descumpriu as medidas protetivas, a Polícia Civil foi acionada e, imediatamente, prendeu o autor na farmácia onde trabalhava.
Ele confessou a prática delitiva e disse que “não teria problema se ficasse preso por três ou quatro meses, pois apenas fez isso por amor”.
O autor encontra-se custodiado na Delegacia à disposição da Justiça, sendo que a Autoridade Policial representou para que fosse decretada a sua prisão preventiva.