Nesta quarta-feira (14), policiais civis de Mato Grosso do Sul estiveram em Chapadão do Céu (GO) para prender o autor do roubo de caminhão, ocorrido em Costa Rica (MS).
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um terceiro suspeito de 24 anos foi ouvido em declarações, no entanto, não se descarta sua participação no crime. Os três são irmãos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 56 anos estava dirigindo pelo km 34 da rodovia MS-306, de Alto Araguaia (MT) para Costa Rica (MS), quando foi abordada pelos autores, que estavam em um veículo Fiat Uno, com luzes intermitentes, na rotatória do Parque das Emas.
Com uma arma de fogo do tipo pistola, o autor desceu do Uno, deu um tiro para o alto e mandou a vítima descer do caminhão. Enquanto isso, o adolescente ficava o tempo todo perguntando onde estava o dinheiro, momento em que a vítima disse que só tinha R$ 700,00.
Os suspeitos pegaram o dinheiro e o celular da vítima, que depois de desbloquear o aparelho, conseguiu rolar para debaixo da carreta e fugir dos suspeitos, entrando em um matagal. O motorista conseguiu ir até à delegacia da Polícia Civil em Costa Rica para registrar a ocorrência.
Em seguida, os investigadores da unidade saíram em diligências e identificaram os autores e, com o apoio de policiais militares do Alto Taquari, abordaram o veículo ainda na rodovia MS-306.
Os dois ocupantes do veículo não possuíam CNH, RG ou outro documento para identificação civil. Por esse motivo, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Costa Rica.
Com auxílio de perícia, foi feita a confirmação da identidade dos suspeitos, que estavam se negando a falar seus verdadeiros nomes. Além disso, a vítima os reconheceu como sendo os autores do roubo.
O celular a vítima foi apreendido em Chapadão do Céu/GO, na casa da mãe dos autores. Diante da comprovação da autoria e da materialidade delitiva do crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e corrupção de menores, foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos imputáveis, e a internação do adolescente infrator.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
