Heloísa Helena de Andrade Campos, de 25 anos, passou por uma situação inusitada no fim da manhã de ontem (30). Ela estava acompanhando o filho de cinco anos no setor de radiografia da Santa Casa quando um dos aparelhos de Raio-X caiu sobre o menino.
Febre e falta de apetite por cinco dias levaram Heloísa e o marido Ronaldo Raimundo da Silva, de 29 anos, procurarem atendimento médico para o menino. O médico solicitou exames de sangue, urina e um Raio-X do tórax. Na sala onde fica o equipamento, a mãe tirou a camisa do filho e quando o colocou na maca, o aparelho caiu.
“Eu só tive tempo de empurrar o meu filho e segurar o negócio”, relata a mãe que ao tentar proteger o menino ficou com machucados na cabeça e nos braços. A criança teve um corte na cabeça e precisou levar dois pontos.
De acordo com o Ronaldo, pai do menino, um cabo de aço que segurava o aparelho na parede rompeu e causou a queda. Ele disse ainda que os aparelhos são velhos.
“A gente procura atendimento e quase saiu sem o filho e com a mulher machucada. Não tem como não fazer nada”, afirma. Ela vai entrar com uma ação contra o hospital.
Para ele, a esposa foi uma heroína. “Minha mulher salvou a vida do meu filho”, diz.
Mãe e filho passaram a tarde no hospital. A criança ficou em observação.
####Santa Casa
Durante a tarde, o hospital enviou uma nota oficial a imprensa falando sobre o acidente. De acordo com eles, não houveram “grande danos”, mas os pais acreditam que o pior só não aconteceu porque Heloísa conseguiu empurrar a criança.
####Leia a íntegra da nota divulgada pelo Hospital
Em resposta as informações veiculadas pela mídia local, a Santa de Campo Grande vem a público esclarecer que:
O paciente, RSAC, de cinco anos, deu entrada neste hospital com quadro de febre alta a ser investigada. Foram solicitados exames de raio-x no tórax, sangue e urina. Ocorre que durante a realização do procedimento houve um acidente sem grandes danos.
Durante o uso do aparelho de raio-x, o mesmo cedeu e caiu sobre o paciente, que teve um corte superficial de aproximadamente um centímetro e meio no couro cabeludo. O paciente foi atendido, recebeu sutura e permanece no Pronto Socorro Pediatria para averiguação do quadro de febre.
Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que a Santa Casa de Campo Grande sempre se colocou e sempre se colocará à disposição da imprensa local, bem como de toda a comunidade, para sanar eventuais dúvidas e/ou indagações. Todavia, repudia todo e qualquer juízo de valor quantos aos procedimentos clínicos adotados pela entidade.
Sendo só para o momento, despedimo-nos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
###### (Fonte: Campo Grande News)
Aparelho caiu quando menino ia fazer exame de raio-x. A criança precisou levar dois pontos. Foto: Arquivo PessoalDeixe seu Comentário
Leia Também

Naviraiense busca empate e se isola na liderança do Estadual

Imperatriz e Mangueira são destaques no 1º dia do carnaval no Rio

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados
Marcelo, Samira e Solange Couto formam o paredão do BBB26

Delas Day 2026 traz palestrantes de renome nacional para inspirar público
Homem cai em rio após deslizamento de barranco em fazenda

DAC faz 7 diante do Bataguassu e assume a terceira posição no Estadual
Edital de Leilão
SEU BOLSOAbono PIS/Pasep fará primeiro pagamento nesta segunda
EDITALEdital de Citação
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

O pai da criança disse que o aparelho aparentava ser muito velho, e caiu porque um cabo de aço se rompeu. Foto: João Carrigó