segunda, 16 de fevereiro de 2026
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Raio-X cai sobre cabeça de criança na Santa Casa de Campo Grande

31 agosto 2011 - 08h46

Heloísa Helena de Andrade Campos, de 25 anos, passou por uma situação inusitada no fim da manhã de ontem (30). Ela estava acompanhando o filho de cinco anos no setor de radiografia da Santa Casa quando um dos aparelhos de Raio-X caiu sobre o menino.

Febre e falta de apetite por cinco dias levaram Heloísa e o marido Ronaldo Raimundo da Silva, de 29 anos, procurarem atendimento médico para o menino. O médico solicitou exames de sangue, urina e um Raio-X do tórax. Na sala onde fica o equipamento, a mãe tirou a camisa do filho e quando o colocou na maca, o aparelho caiu.

“Eu só tive tempo de empurrar o meu filho e segurar o negócio”, relata a mãe que ao tentar proteger o menino ficou com machucados na cabeça e nos braços. A criança teve um corte na cabeça e precisou levar dois pontos.

De acordo com o Ronaldo, pai do menino, um cabo de aço que segurava o aparelho na parede rompeu e causou a queda. Ele disse ainda que os aparelhos são velhos.

“A gente procura atendimento e quase saiu sem o filho e com a mulher machucada. Não tem como não fazer nada”, afirma. Ela vai entrar com uma ação contra o hospital.

Para ele, a esposa foi uma heroína. “Minha mulher salvou a vida do meu filho”, diz.

Mãe e filho passaram a tarde no hospital. A criança ficou em observação.

####Santa Casa

Durante a tarde, o hospital enviou uma nota oficial a imprensa falando sobre o acidente. De acordo com eles, não houveram “grande danos”, mas os pais acreditam que o pior só não aconteceu porque Heloísa conseguiu empurrar a criança.

####Leia a íntegra da nota divulgada pelo Hospital

Em resposta as informações veiculadas pela mídia local, a Santa de Campo Grande vem a público esclarecer que:

O paciente, RSAC, de cinco anos, deu entrada neste hospital com quadro de febre alta a ser investigada. Foram solicitados exames de raio-x no tórax, sangue e urina. Ocorre que durante a realização do procedimento houve um acidente sem grandes danos.

Durante o uso do aparelho de raio-x, o mesmo cedeu e caiu sobre o paciente, que teve um corte superficial de aproximadamente um centímetro e meio no couro cabeludo. O paciente foi atendido, recebeu sutura e permanece no Pronto Socorro Pediatria para averiguação do quadro de febre.

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que a Santa Casa de Campo Grande sempre se colocou e sempre se colocará à disposição da imprensa local, bem como de toda a comunidade, para sanar eventuais dúvidas e/ou indagações. Todavia, repudia todo e qualquer juízo de valor quantos aos procedimentos clínicos adotados pela entidade.

Sendo só para o momento, despedimo-nos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

###### (Fonte: Campo Grande News)

Aparelho caiu quando menino ia fazer exame de raio-x. A criança precisou levar dois pontos. Foto: Arquivo Pessoal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Naviraiense busca empate e se isola na liderança do Estadual
FUTEBOL

Naviraiense busca empate e se isola na liderança do Estadual

Imperatriz e Mangueira são destaques no 1º dia do carnaval no Rio
SAPUCAÍ

Imperatriz e Mangueira são destaques no 1º dia do carnaval no Rio

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados
FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados

REALITY SHOW

Marcelo, Samira e Solange Couto formam o paredão do BBB26

Delas Day 2026 traz palestrantes de renome nacional para inspirar público
INFORME PUBLICITÁRIO

Delas Day 2026 traz palestrantes de renome nacional para inspirar público

SÃO GABRIEL

Homem cai em rio após deslizamento de barranco em fazenda

FUTEBOL

DAC faz 7 diante do Bataguassu e assume a terceira posição no Estadual

EDITAL

Edital de Leilão

SEU BOLSO

Abono PIS/Pasep fará primeiro pagamento nesta segunda

EDITAL

Edital de Citação

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

RIO DOURADOS

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

LINHA DO POTREIRITO

Corpo encontrado em Dourados passará por análise genética para identificação