A Polícia Militar Ambiental tem reforçado em todos os anos durante o mês de setembro e outubro a fiscalização nos rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de defeso (piracema) e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados e a quantidade de turistas e pescadores do Estado se intensifica. Exatamente por haver mais facilidades de captura em razão início da formação dos cardumes é que os turistas deixam para esses meses a pescaria. Diversas irregularidades têm sido encontradas.
Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização na rodovia MS-339, próximo ao campo de instrução de Betione, do Exército Brasileiro, quando abordaram um veículo Fiat Strada, puxando uma embarcação em uma carreta, onde foram encontrados 143 quilos de pescado, havendo exemplares abaixo da medida permitida para a captura e com suspeitas de terem sido capturados com petrechos proibidos, que foram encontrados no veículo.
O pescado pertencia a dois pescadores profissionais e dois amadores, que voltavam de uma pescaria no rio Miranda e estavam no veículo. Foram apreendidos o pescado, o veículo, um barco, um motor e três molinetes.
Os pescadores, de 37, 44, 51 e 61 anos, residentes em Miranda, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 4.480,00, perfazendo um total de R$ 17.920,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre moto e caminhão termina com morte de casal
PF localiza Zambelli está na Itália, e prisão pode ocorrer até sábado

Imagem de Nossa Senhora fica intacta após incêndio destruir casa
STF nega recurso de mulher que pichou estátua no 8 de janeiro
CAPITALMotorista é preso por embriaguez e porte de arma após fuga
Exames de DNA ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

Polícia apreende mais de 80 quilos de maconha no interior de residência

MS investe em iluminação pública sustentável em Rio Negro e Dourados

Mulher é presa com mais de 7 quilos de cocaína em estepe de carro
Moraes pede que Meta envie dados do perfil que seria usado por Cid
Mais Lidas

Homem é preso com mais de 1 tonelada de maconha após perseguição

Após denúncia de alunas, professora é afastada da UFGD por tempo indeterminado

Mulher é presa na frente das filhas após furtar supermercado em Dourados
