Cinco paraguaios, dois deles de 20 anos de idade, um de 19, um de 29 e um adolescente de 14, foram detidos na madrugada de quinta-feira (28), em Mundo Novo.
Eles foram identificados após invadirem uma residência para roubar, sendo que a dona do imóvel de 34 anos de idade, foi acabou baleada por um dos ladrões.
A ação ocorreu diante do trabalho integrado entre policiais militares do 3° pelotão da PM e policiais civis da Delegacia local.
Os militares foram acionados por 23h de quarta-feira (27), por uma família residente no Bairro Berneck, que informou a tentativa de roubo.
O marido da mulher disse que estava em seu quarto e ouviu um barulho no quintal de sua residência. Quando foi averiguar a situação, avistou pela porta de vidro da sala, dois indivíduos parados em pé. Nesse momento, um deles apontou uma arma em sua direção, porém a vítima não abriu a porta, sendo assim um disparo foi efetuado na porta e os ladrões arrombaram a porta.
O homem de 46 anos adentrou o quarto e trancou o cômodo, mas foram efetuados dois disparos na porta do quarto, sendo que um deles alvejou sua esposa na perna. Os ladrões então fugiram, sem levar nenhum pertence. Enquanto a mulher era socorrida por bombeiros militares, policiais militares acionaram os colegas da Polícia Civil e deram início as buscas.
Por volta das 3h da madrugada, dois homens suspeitos, com trajes semelhantes aos usados pelos ladrões foram localizados por policiais militares transitando a pé pela BR 163, no sentido do Paraná/Paraguai.
Eles entraram em contradição no que estariam fazendo no município, ambos estavam sujos e cheios de ervas daninhas, diante do empasse foi acionado a Equipe de investigadores os quais receberam a confissão de ambos sobre o crime.
As buscas então tiveram continuidade no sentido de localizar e prender o restante da quadrilha, sendo que cerca de duas horas depois, os três outros indivíduos foram localizados na mesma rodovia, cerca de 7km depois. A arma usada no crime, uma pistola 9 milímetros, estava presa à cintura de um deles.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Eles estão na cadeia Pública de Mundo Novo à disposição da Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

Polícia encontra cocaína em fundo falso de veículo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Defensoria suspende atendimentos em 28 de março na Capital

Polícia prende outro envolvido na morte de 'Diabolin'

Zé Teixeira reivindica investimentos em Angélica e Rio Brilhante

Embrapa apresenta tecnologias sustentáveis na Expocanas 2025

Marçal vai à Brasília se reunir com bancada federal e coordenação do Novo PAC
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
