Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, no início da tarde, dois proprietários rurais por crime ambiental de exploração e armazenamento de madeira ilegalmente.
Um infrator, de 75 anos, desmatou em sua propriedade, no Assentamento Montana, localizado na altura do Km 45 da BR 267, um total de 26 árvores de grande porte das espécies cumbaru, garapa e angico, com uso de motosserras, sem autorização do órgão ambiental.
O assentado afirmou que estava desmatando para o plantio de roça. Ele não quis indicar o destino da madeira proveniente da extração das árvores. O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.800,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena é de seis meses a uma ano de detenção.
A 600 metros dali, em outro lote, a PMA encontrou 20m³ de lenha que estava pronta para ser transformada em carvão, ao lado de um forno. A madeira era das mesmas espécies das 26 árvores derrubadas no lote do autuado anterior. A lenha foi apreendida.
O assentado de 50 anos havia adquirido a madeira, porém, também não tinha autorização nem para o forno, no qual seria processado o carvão. As atividades foram interditadas. O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de armazenamento ilegal de madeira. A pena é de seis meses a uma ano de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Peças pré-colombianas do Museu do Marajó são digitalizadas em 3D

Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
OAB e Prefeitura lançam campanha para ajudar vítimas de Rio Bonito do Iguaçu

Igreja Católica divulga programação das celebrações fúnebres de padre morto em Dourados
Homem é socorrido após ser esfaqueado pela esposa, que segue foragida

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Motorista é preso transportando 300 caixas de vinhos contrabandeados

MS faz acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS

Investigação avança e mais três envolvidos na morte do padre são detidos
Senado retoma debate sobre aumento de tributação para plataformas de apostas e fintechs
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio

