Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, no início da tarde, dois proprietários rurais por crime ambiental de exploração e armazenamento de madeira ilegalmente.
Um infrator, de 75 anos, desmatou em sua propriedade, no Assentamento Montana, localizado na altura do Km 45 da BR 267, um total de 26 árvores de grande porte das espécies cumbaru, garapa e angico, com uso de motosserras, sem autorização do órgão ambiental.
O assentado afirmou que estava desmatando para o plantio de roça. Ele não quis indicar o destino da madeira proveniente da extração das árvores. O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.800,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena é de seis meses a uma ano de detenção.
A 600 metros dali, em outro lote, a PMA encontrou 20m³ de lenha que estava pronta para ser transformada em carvão, ao lado de um forno. A madeira era das mesmas espécies das 26 árvores derrubadas no lote do autuado anterior. A lenha foi apreendida.
O assentado de 50 anos havia adquirido a madeira, porém, também não tinha autorização nem para o forno, no qual seria processado o carvão. As atividades foram interditadas. O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de armazenamento ilegal de madeira. A pena é de seis meses a uma ano de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

Polícia encontra cocaína em fundo falso de veículo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Defensoria suspende atendimentos em 28 de março na Capital

Polícia prende outro envolvido na morte de 'Diabolin'

Zé Teixeira reivindica investimentos em Angélica e Rio Brilhante

Embrapa apresenta tecnologias sustentáveis na Expocanas 2025

Marçal vai à Brasília se reunir com bancada federal e coordenação do Novo PAC
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
