Depois de receberem denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego no bairro Coophatrabalho, policiais militares ambientais, policiais militares da 5ª CIPM e fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação) de Campo Grande realizaram uma operação conjunta para solucionar o problema.
Equipes foram ao local, no dia 29 e paralisaram a atividade. Os proprietários de uma choperia e de um bar denunciados foram autuados por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).
Inicialmente, os policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas nos estabelecimentos comerciais, sendo efetivadas medições como determinam as normas, que perfizeram em média 70 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região onde funcionavam é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.
As aparelhagens foram apreendidas. Os proprietários dos locais foram autuados administrativamente e foram multados pela PMA em R$ 10 mil cada um. Eles também foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de pronto atendimento e responderão por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão.
A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil vence e ganha sobrevida no Pré-Mundial de basquete feminino

Ana Paula Renault, Jonas Sulzbach e Leandro estão no Paredão

Estimativa aponta produção de 11 milhões de toneladas de milho

Medicamentos terão reajuste entre 1,13% e 3,81% a partir de abril

Após denúncia de ameaça, suspeito é preso com contrabando

Parque Tecnológico de Ponta Porã fortalece inovação na fronteira

Bolsonaro apresentou melhora na função renal mas segue na UTI

Corpo em estado de decomposição é encontrado em fazenda

Domingo tem clássico Santos e Corinthians pelo Brasileirão

Mercadorias de origem estrangeira sem documentação são apreendidas
Mais Lidas

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

