Um professor de música foi preso, nesta segunda-feira (27), em Água Clara, suspeito de abuso sexual. A vítima seria uma aluna, de 9 anos de idade.
Conforme a Polícia Civil, na quinta-feira (23), o Conselho Tutelar encaminhou à delegacia a denúncia de uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. No relato, ela informou que foi buscar a filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor. Quando questionou a situação, o homem disse que estava fazendo a limpeza do local. A menina inicialmente não relatou a violência, mas, posteriormente disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual teve parecer favorável do Ministério Público e foi decretada pelo Poder Judiciário.
As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.
A prisão ocorreu no contexto da Operação Acalento, iniciada no dia 13 de junho. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.
Até o momento nesta edição, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, durante a operação “Acalento”, já realizou 13 prisões por crimes de abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cesta básica sobe em Dourados puxada pela alta do feijão, margarina e tomate

Em obras há três anos, reforma do Hemosul é prorrogada mais uma vez
Defesa pede que STF apure vazamento de mensagens íntimas de Vorcaro

Homem é preso em flagrante após espancar companheira

Preso é autuado novamente por tráfico após policiais encontrarem drogas em teto de cela na PED

Taxa de Localização 2026 é lançada e município alerta para prazo de vencimento do ISSQN

Operação contra o tráfico de armas mira PM aposentado

Segundo dia do Prospera MS tem muita gastronomia e show regional

Lions Clube realiza 1º Costelão Dançante no Dia da Mulher

Morte de idosa em Dourados é investigada pela polícia após orientação médica
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Conselho Tutelar encaminhou à delegacia a denúncia de uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música - Crédito: Divulgação