O policial penal Mauro Pereira dos Santos, 57, detido por policiais da Ficco-MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul) na sexta-feira (12/7), em Itaporã, teve a prisão em flagrante por tráfico de drogas convertida em preventiva após passar por audiência de custódia no sábado (13/7).
De acordo com a decisão proferida pela Justiça, a medida se faz necessária porque, em tese, ‘ele praticou crime equiparado a hediondo’, já que transportava cocaína, entorpecente considerado de ‘alto poder lesivo’.
“Resta evidente a necessidade de garantir a ordem pública através da prisão preventiva do representado, porquanto em tese praticou crime equiparado a hediondo, envolvendo duas substâncias entorpecentes distintas, uma delas de alto poder lesivo - cocaína, a demonstrar a gravidade do delito em questão”, diz a decisão.
Mauro foi preso na noite de sexta-feira (12/7) durante abordagem feita pelos policiais contra o veículo que estava. O caso aconteceu em Itaporã, porém, ele é lotado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
O servidor público transportava 789 gramas de maconha e ainda 508 gramas de cocaína no fundo falso do carro. Com o policial penal também foram encontrados R$ 447.
Para a Justiça, o fato do suspeito atuar como servidor público na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), tem o dever de agir em conformidade com a lei.
“Verifica-se que além da apreensão de substâncias distintas de entorpecentes, o que já demonstra a gravidade do tráfico de drogas em questão, ainda verifica-se que uma das substância é de alto poder lesivo, mais especificamente cocaína. Como se não bastasse, ainda denota-se que o autuado é servidor público da AGEPEN, o qual tem o dever de observar e agir em conformidade com a lei, o que reforça a gravidade do delito ora apurado”, relata outro trecho da decisão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Semana começa gelada em Dourados, com geada prevista e temperaturas próximas de 2°C

Espetáculo "Rádio Cruzeiro Apresenta" estreia amanhã na UFGD com entrada gratuita

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Invictos, times brasileiros decidem futuro na Copa do Mundo de Clubes

Quase 7,3 mil pessoas deixaram suas casas no RS por causa das chuvas

Domingo tem estreia no cinema de Dourados com sessão a partir das 15h

Tentativa de furto termina em discussão e envolvidos são levados à delegacia

Entenda: disputa em torno do IOF define quem paga por ajuste fiscal

Aposta de Minas acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e leva R$ 127 milhões

UEMS encerra inscrições de concurso para professor universitário no dia 26 de junho
Mais Lidas

Mulher de 37 anos é encontrada caída ao lado de moto e morre após ser socorrida

Motorista morre após batida frontal na região de fronteira

Cancelamentos de voos em MS vira alvo de questionamentos na Alems
