quarta, 14 de maio de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Policial morto respondia a processo por contrabando de cigarros

17 dezembro 2012 - 18h30

O subtenente da Policia Militar, de 39 anos, assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (17), em Campo Grande, respondia a processo administrativo e criminal por suposto envolvimento em um esquema de contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada em nota pela assessoria de imprensa da Polícia Militar. O órgão não divulgou o nome do subtenente.

De acordo com a assessoria, o militar foi preso na operação Fumus Malus, em outubro de 2011. Em janeiro de 2012, a 1ª Vara Criminal aceitou denúncia de formação de quadrilha ou bando contra o subtenente e outras 16 pessoas. Segundo informações do site do Tribunal de Justiça (TJ-MS), o último andamento do processo, datado de 12 de novembro deste ano, foi a apresentação da defesa preliminar.

O advogado que representa o militar neste processo, que preferiu não ter o nome divulgado, explicou que esta ação dependeria de outra representação, que ainda não foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE-MS).

Outro procedimento que consta no TJ-MS é uma medida investigatória sobre organizações criminosas, protocolada em setembro de 2010. Esta apuração chegou a ser arquivada em maio do mesmo ano, em aguardo ao oferecimento da denúncia, mas foi desarquivada uma semana depois.

A assessoria informou ainda que o subtenente estava na corporação da Polícia Militar há 18 anos. Em novembro deste ano, ele foi transferido da Companhia Independente de Guarda e Escolta para o Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops).

Crime
O policial foi morto por volta das 8 horas, em um posto de combustíveis,localizado no anel rodoviário, na via de acesso às saídas de São Paulo (SP) e Cuiabá (MT). Segundo a Polícia Militar, ele estava saindo do serviço, no Ciops, localizado no Parque dos Poderes, quando parou para abastecer o veículo.

Testemunhas informaram aos policiais que um homem se aproximou do militar com uma arma em punho e efetuou pelos menos cinco disparos contra ele. O suspeito fugiu. O militar foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Civil, que investiga o caso, está com imagens feitas pelo circuito de segurança do posto para tentar identificar o suspeito – ou suspeitos – e a dinâmica do crime. Dentro do veículo do militar, foi encontrada a farda dele. O carro não tem qualquer identificação de que seria de propriedade de um policial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAMITAÇÃO

Projeto assegura embarque prioritário de profissionais de saúde em aviões em caso de urgência médica

Populares detêm homem após furto de bicicleta em Dourados
POLÍCIA

Populares detêm homem após furto de bicicleta em Dourados

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
GERAL

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais

Cemar Arnal acompanha recapeamento no Santo André e destaca parceria entre Estado e Município
DOURADOS

Cemar Arnal acompanha recapeamento no Santo André e destaca parceria entre Estado e Município

Brasil ganha zoneamento climático do abacaxi para todo o país
ZARC

Brasil ganha zoneamento climático do abacaxi para todo o país

IVINHEMA

Mulher é presa após ajudar filho em estupro de idosa

DOURADOS

Gianni Nogueira reage a Temer e diz que não existe direita sem Bolsonaro

REGIÃO

Zé Teixeira solicita investimentos em saneamento e lazer para Laguna Carapã

INVESTIGAÇÃO

Dourados é alvo de operação nacional contra facção criminosa ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro

ANEL VIÁRIO

Com apoio de helicóptero, droga avaliada em cerca de R$ 1 milhão é apreendida em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Dourados

DOURADOS

Reparo em adutora é finalizado, mas abastecimento só deve ser concluído à tarde

TRÂNSITO

Mulher fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e caminhonete no centro de Dourados

IMUNIZAÇÃO

Governo libera vacinação contra a gripe para todas as idades em MS