quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FLAGRANTE

Policiais penais apreendem celulares e 1,5 kg de drogas em presídios de Dourados e Rio Brilhante

09 novembro 2020 - 15h42Por Da Redação

Policiais penais impediram a entrada de materiais ilícitos arremessados pela muralha, durante o final de semana, nos presídios masculinos de Dourados e Rio Brilhante. Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,5 quilos de entorpecentes, 17 aparelhos celulares e dezenas de acessórios como baterias, chips, carregadores, fones de ouvido, pendrives, cabo USB e cartão de memória.

No maior presídio de Mato Grosso do Sul – a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) – os flagrantes aconteceu durante a madrugada de sexta-feira (6.11) e de sábado (7.11).

No primeiro caso, os policiais penais identificaram pelo sistema de videomonitoramento por volta das 1h28, a aproximação de um indivíduo arremessando um objeto para dentro da unidade penal e evadindo em seguida.

Imediatamente, a equipe do corpo de segurança se deslocou para as verificações pertinentes, onde foram encontrados um invólucro contendo 309 gramas de substância esverdeada análoga à maconha.

Já na madrugada de sábado, o flagrante aconteceu por volta das 04h, quando uma pessoa arremessou dois pacotes pela muralha próxima à torre 2. Logo após, dois internos foram flagrados saindo da cela pela grade, que foi serrada, na tentativa de pegar o material ilícito. Os policiais penais identificaram os presos, que foram encaminhados à cela disciplinar e responderão um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

Além disso, os pacotes também foram apreendidos pelos servidores e continham 893 gramas de substância análoga à maconha, um invólucro com 265 gramas de haxixe e três porções de cocaína. Também foram interceptados mais sete celulares, sete carregadores, duas baterias, três fones de ouvido, seis cabos USB e um cartão de memória.

No Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, os policiais penais detectaram pelo sistema de videomonitoramento um volume em cima da galeria D e dois indivíduos arremessando um material na direção da galeria B, também no último sábado (7.11), por volta das 15h40.

De imediato, um servidor saiu em direção ao fundo do presídio, na tentativa de identificar os transgressores, enquanto outros policiais penais que se encontravam no corredor das galerias B e D se depararam com alguns internos já montando uma pirâmide humana, sendo um deles na posse de um cabo de vassoura com um gancho de metal na ponta para tentar puxar o volume arremessado.

O banho de sol das quatro galerias foi encerrado imediatamente e os materiais ilícitos foram interceptados pelos policiais penais no telhado da unidade penal. No local, foram encontradas duas garrafas pets amarradas com cordas, contendo dez aparelhos telefônicos, dois pendrives, 20 carregadores de celular, três cabos USB, três chips e um adaptador de chip.

Todos os produtos ilícitos apreendidos em Dourados e Rio Brilhante foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para registro de ocorrência e providências cabíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta