Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
FLAGRANTE

Policiais penais apreendem celulares e 1,5 kg de drogas em presídios de Dourados e Rio Brilhante

09 novembro 2020 - 15h42Por Da Redação

Policiais penais impediram a entrada de materiais ilícitos arremessados pela muralha, durante o final de semana, nos presídios masculinos de Dourados e Rio Brilhante. Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,5 quilos de entorpecentes, 17 aparelhos celulares e dezenas de acessórios como baterias, chips, carregadores, fones de ouvido, pendrives, cabo USB e cartão de memória.

No maior presídio de Mato Grosso do Sul – a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) – os flagrantes aconteceu durante a madrugada de sexta-feira (6.11) e de sábado (7.11).

No primeiro caso, os policiais penais identificaram pelo sistema de videomonitoramento por volta das 1h28, a aproximação de um indivíduo arremessando um objeto para dentro da unidade penal e evadindo em seguida.

Imediatamente, a equipe do corpo de segurança se deslocou para as verificações pertinentes, onde foram encontrados um invólucro contendo 309 gramas de substância esverdeada análoga à maconha.

Já na madrugada de sábado, o flagrante aconteceu por volta das 04h, quando uma pessoa arremessou dois pacotes pela muralha próxima à torre 2. Logo após, dois internos foram flagrados saindo da cela pela grade, que foi serrada, na tentativa de pegar o material ilícito. Os policiais penais identificaram os presos, que foram encaminhados à cela disciplinar e responderão um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

Além disso, os pacotes também foram apreendidos pelos servidores e continham 893 gramas de substância análoga à maconha, um invólucro com 265 gramas de haxixe e três porções de cocaína. Também foram interceptados mais sete celulares, sete carregadores, duas baterias, três fones de ouvido, seis cabos USB e um cartão de memória.

No Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, os policiais penais detectaram pelo sistema de videomonitoramento um volume em cima da galeria D e dois indivíduos arremessando um material na direção da galeria B, também no último sábado (7.11), por volta das 15h40.

De imediato, um servidor saiu em direção ao fundo do presídio, na tentativa de identificar os transgressores, enquanto outros policiais penais que se encontravam no corredor das galerias B e D se depararam com alguns internos já montando uma pirâmide humana, sendo um deles na posse de um cabo de vassoura com um gancho de metal na ponta para tentar puxar o volume arremessado.

O banho de sol das quatro galerias foi encerrado imediatamente e os materiais ilícitos foram interceptados pelos policiais penais no telhado da unidade penal. No local, foram encontradas duas garrafas pets amarradas com cordas, contendo dez aparelhos telefônicos, dois pendrives, 20 carregadores de celular, três cabos USB, três chips e um adaptador de chip.

Todos os produtos ilícitos apreendidos em Dourados e Rio Brilhante foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para registro de ocorrência e providências cabíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Soldados da PM recebem treinamento de defesa pessoal
DOURADOS
Soldados da PM recebem treinamento de defesa pessoal
7ª edição da Semana Espírita de Dourados começa nesta terça-feira
EVENTO
7ª edição da Semana Espírita de Dourados começa nesta terça-feira
REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Dois Ceims suspendem atividades por falta de energia em Dourados
CORUMBÁ
Polícia intervém em briga generalizada que envolvia até menor
Quase 80 mil vivem em áreas indígenas ou quilombolas no Estado
IBGE
Quase 80 mil vivem em áreas indígenas ou quilombolas no Estado
OPERAÇÃO OURO BRANCO
Polícia cumpre 80 mandados contra o tráfico na capital
NOVA ANDRADINA
Menos de uma hora após furto de moto, dois são presos pelo crime
PLANO
Gabinete de Crise se reúne para elaborar ações após temporal que atingiu Dourados
PANDEMIA
MS registra mortes de mulher e idoso, além de outros 253 casos de Covid
PÓS-TEMPORAL
Procon notifica Energisa sobre falta de energia em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Bombeiros encontram mais três corpos e número de mortos em naufrágio chega a seis
ROMA I
Acusados de estupro, mãe de menor e jovem responderão processo em liberdade
DOURADOS
PMA prende e autua dois pescadores em R$ 2,6 mil
DOURADOS 
Cidade não tem desabrigados, mas tempestade afetou dezenas de casas na periferia