A Polícia Nacional do Paraguai recuperou cerca de 500 cabeças de gado neste domingo, dia 08 de junho, em Yby Yaú, departamento de Concepción. Os animais haviam sido furtados da estância San Miguel, localizada em Bella Vista Norte, na fronteira com Mato Grosso do Sul, propriedade vinculada ao ex-deputado federal paraguaio Eulalio Gómez Batista, conhecido como Lalo Gómez.
O rebanho foi encontrado na região de Punta Porã Ñu, sendo conduzido por homens a cavalo. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 16 anos. Outros envolvidos fugiram pela mata. Oito cavalos usados no transporte também foram apreendidos. As informações são do portal ABC.
A fazenda onde o gado estava registrado está a cerca de 100 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul. Após a morte do parlamentar, o imóvel passou a ser administrado pela Senabico (Secretaria Nacional de Bens Apreendidos e Decomissados).
Gómez morreu em 19 de agosto de 2024, após ser baleado durante uma ação policial na casa dele, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã.
O mandado de busca foi emitido por volta das 3 horas, poucos minutos após a apresentação de uma acusação formal contra ele e o filho.
A morte teve repercussão internacional e gerou questionamentos sobre a legalidade do procedimento. Como deputado, Lalo Gómez tinha imunidade parlamentar, e só poderia ser detido mediante autorização do Congresso Nacional do Paraguai. O Ministério Público do país afirmou que a busca era direcionada ao filho do deputado, que também é acusado no caso e não possui imunidade. Segundo os promotores, durante a operação os policiais foram recebidos a tiros por Lalo Gómez, o que motivou o revide.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria filha é preso
DEPUTADA FORAGIDAPolícia italiana investiga lugares onde Zambelli poderia estar
SELVÍRIASuspeito de matar trabalhador em carvoaria continuará preso

Conscientização sobre saúde masculina é tema de encontro
PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de Medicina
No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto
RECEPTAÇÃODono de ferro-velho é preso com cadeira de prefeitura municipal
FUTEBOLSantos e Neymar chegam a acordo por contrato até o fim de 2025

Após mensagem a amigo, mulher desaparece e família pede ajuda
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados em 24 de julho
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

Idoso morre em obra que trabalhava como vigia após madrugada gelada
