terça, 24 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
REGIÃO

Polícia prende terceiro suspeito de participação em roubo de aeronaves em MS

09 setembro 2021 - 10h29Por Gizele Almeida

Foi preso nesta quarta-feira (08), Ivanildo da Silva Dias, conhecido como “nego”, apontado como integrante do grupo que roubou três aeronaves, no Aeroclube de Aquidauana, no dia 06 de setembro. 

Conforme a polícia civil, “nego” seria o proprietário de um veículo Fiat Pálio, automóvel que teria sido utilizado para levar os assaltantes até o aeroclube no dia do roubo. Ele também seria proprietário de uma motocicleta que teria sido usada para tirar fotografias do Aeroclube, dias antes do roubo.

A prisão de Ivanildo, o “nego”, ocorreu em Anastácio, pela manhã da quarta-feira (08).  Na residência de Ivanildo foram localizados os dois veículos envolvidos no crime. O automóvel e a motocicleta foram apreendidos pelos policiais.

A polícia informou ainda que investigações apontam que Ivanildo teria sido visto na companhia de um homem identificado até o momento como Lázaro, suspeito de arquitetar o crime e de bolivianos que são suspeitos de participação na ação, todos armados, uma semana antes do roubo.

As investigações prosseguem num trabalho conjunto entre as Delegacias da Regional de Aquidauana e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. 

O caso

Na madrugada de segunda-feira (6/7), homens fortemente armados, encapuzados e usando luvas invadiram o Aeroclube de Aquidauana e renderam o caseiro e os filhos dele, sendo que ainda fizeram a vítima abastecer os aviões.

Três aeronaves foram levadas pelo grupo criminoso. Uma das três aeronaves levadas era do cantor e compositor Almir Sater. 

Outras prisões

Conforme mostrado pelo Dourados News, Roger Breno Wirmond dos Santos, 22,  o “zóio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, 20, ambos moradores de Anastácio, também foram presos pelo crime. 

As equipes  policiais se deslocaram até uma residência na Rua Alcantara e localizaram Zóio. Na ação, tentou fugir, mas foi imobilizado pelos policiais. Ele negou participação no roubo, mas relatou ter atuado nos levantamentos sobre a rotina do Aeroclube, fazendo fotos e mantendo a quadrilha informada.

Ainda conforme o portal, Cristhofer seria um dos responsáveis pelo planejamento e organização do roubo, além de providenciar as armas envolvidas no crime. Ao ser localizado, ele negou participação direta na ação, mas relatou ter ficado responsável em providenciar as armas para o roubo.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Grávida morta com tiro na cabeça morreu ao tentar proteger um irmão
CAARAPÓ

Grávida morta com tiro na cabeça morreu ao tentar proteger um irmão

Lira tira deputado crítico de Bolsonaro, da vice-presidência da Câmara
CONGRESSO

Lira tira deputado crítico de Bolsonaro, da vice-presidência da Câmara

IVINHEMA

Mensagem sobre massacre viraliza entre alunos e causa pânico em escola

BRASIL

Governo anuncia corte no imposto de importação de arroz, feijão e carne

Após acidente, motociclista quase teve cabeça esmagada por ônibus

FUTEBOL

Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro e Grêmio por cantos homofóbicos

FRONTEIRA

Corpo encontrado no Paraguai é de jovem de Coronel Sapucaia

UEMS

Dourados sedia Congresso Nacional Estudos Linguísticos e Literários 

RIO BRILHANTE 

Homem que matou um e feriu outro é condenado a 25 anos de prisão

BOA SORTE

+Milionária: como apostar na nova loteria, que estreia no sábado

Mais Lidas

DOURADOS/ITAPORÃ

Ciclista morre atropelado na MS-156 e motorista foge

MS

Jovens escapam de sequestro após bandido acidentar carro

DOURADOS

Vítima de atropelamento na MS-156 tinha 21 anos e morava na Reserva Indígena  

REGIÃO

Mulher grávida morre após ser baleada em Caarapó