Um homem de 25 anos identificado como Osvaldo F.G. foi capturado pela polícia paraguaia nesta quarta-feira (8/1) suspeito de cometer crime de pistolagem ocorrido recentemente na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Segundo informações do Porã News, Osvaldo é conhecido como “capeta” do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi encontrado pelo Departamento de Polícia de Amambay em uma casa localizada em bairro da cidade de Pedro Juan Caballero que faz fronteira com Ponta Porã.
Osvaldo é suspeito de ter assassinado a tiros de pistola calibre 9mm, Jorge Daniel Sanchez Cuevas, paraguaio de 24 anos. O crime aconteceu no último sábado (4/1), na rua Brasil, em frente a uma conveniência, por volta das 23 horas.
O Comissário Feliciano Martinez, chefe das investigações disse a uma rádio local que a polícia não achou a arma usada no crime em posse do acusado, porém, encontrou uma motocicleta com características semelhantes a usada pelo assassino, além das roupas que ele estaria usando no momento da execução.
"Nenhuma arma foi encontrada na casa, mas encontramos algumas evidências como motocicleta e roupas", comentou o Comissário.
Na residência de Osvaldo, os investigadores apreenderam uma motocicleta da marca Kenton, cor vermelha similar a utilizada na execução, gorro cor preta, capacete e capsulas do calibre 9mm utilizadas e um aparelho de celular com várias mensagens que serão analisadas pelas autoridades policiais.