Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam no fim da tarde de sábado (2), três homens por roubo de caminhão. O trio, formado por Celso Luís de Carvalho, o 'Gordo', de 43 anos, Eduardo Aparecido Ribeiro de Matos, o 'Neguinho', de 18 anos, e Damião Bezerra da Silva, o 'Fininho”, de 28 anos, foi preso quando tentaram fugir de uma equipe do DOF que fazia ronda na BR-463, em Ponta Porã.
Na tentativa de fuga, o carro em que estavam os bandidos, o Renault Megane, placa CVS-8947, saindo da pista e caiu em uma ribanceira, próximo ao distrito de Sanga Puitã. Ao serem questionados sobre o motivo da fuga, os três acabaram relatando que tinham acabado de participar do roubo de um caminhão de mudanças.
Eles disseram aos policiais do DOF que tinham contratado uma empresa de transportes para fazer uma mudança de uma fazenda da região de Ponta Porã até a cidade paulista de Presidente Epitácio. Um dos bandidos combinou de encontrou o motorista do caminhão em um restaurante de Dourados, de onde seguiriam para a suposta fazenda.
O criminoso embarcou no veículo e em uma estrada vicinal próximo ao Posto Fiscal Pacuri, ele rendeu o motorista e seu auxiliar. Os dois ficaram presos em um local de mata enquanto que o veículo era levado por outro integrante da quadrilha para o Paraguai.
Com a prisão dos três bandidos, os policiais do DOF libertaram o motorista e o auxiliar, que ainda permaneciam presos. Os bandidos e o carro que eles usavam na fuga foram encaminhados pelo DOF para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.