Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Polícia Militar atua com todo efetivo no Carnaval

09 fevereiro 2010 - 16h35

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul atuará com todo seu efetivo no Carnaval da Capital e do interior. As férias e licenças foram suspensas para dar máxima segurança aos cidadãos. Os locais públicos de folia em Campo Grande: avenida Fernando Corrêa da Costa, Via Morena e praça do Rádio Clube terão segurança reforçada.

O objetivo é dar tranquilidade para os campo-grandenses curtirem quatro dias da festa de Momo. De sábado (13) a terça-feira (16), a Polícia Militar estará fazendo a segurança no carnaval de rua da avenida Fernando Correa da Costa, a partir das 20h. O policiamento nas matinês de domingo (14) e terça-feira também está garantido, com início às 16h30.

O público do desfile das escolas de samba também terá segurança da PM. A partir das 18h30 de sábado e domingo, a polícia já estará na Via Morena cuidando dos espectadores. Os policiais também far-se-ão presentes na apuração, desde as 16h30 de terça-feira, na praça do Rádio Clube. Além disso, serão realizadas diariamente blitze na cidade pela Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), com apoio dos batalhões de área.

A PM garante que, com o policiamento específico, os serviços rotineiros de policiamento ostensivo continuarão funcionando normalmente, já que todo o efetivo estará nas ruas, inclusive o administrativo. As rondas nos bairros e o policiamento de área também continuam normalmente para prevenir delitos, evitando o aumento de ocorrências durante o
período.

Já o combate ao consumo e venda de entorpecentes terá atenção redobrada. A prática de vandalismo, rixas, desordem e a condução de veículos em estado de embriaguez serão outros pontos prioritários da PM neste carnaval.

A Polícia Rodoviária Estadual também estará empenhada na segurança do folião. Ao longo das rodovias estaduais serão feitas blitze para evitar acidentes de trânsito. Já a PMA atuará na fiscalização dos rios garantindo o respeito à época de piracema. Além disso, apoiará o policiamento nas cidades turísticas.

No interior também haverá reforço, principalmente nos municípios que promovem o carnaval de rua como Bonito, Corumbá, Fátima do Sul, Jardim e Rio Verde de Mato Grosso.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Em meio à pandemia,
IPEA
Setor agropecuário pode crescer até 2,5% apesar da Covid-19
MEDICAMENTOS
Mato Grosso do Sul é destaque no Senado por ação humanitária no Amapá
ECONOMIA
Brasil vai exportar carne bovina para a Tailândia
ORDEM DO DIA
Atendimento educacional a aluno internado segue para sanção
FLAGRANTE
Quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em MS
COVID-19
Dourados tem 36 pacientes recuperados e 136 em isolamento domiciliar
RIO DE JANEIRO
Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher
FIM DA ROTA
Investigação iniciada em Minas resultou em operação que prendeu 17 em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h