sábado, 19 de abril de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PEDRO JUAN

Polícia investiga ameaça a candidato da oposição na fronteira

09 outubro 2021 - 18h00Por Da Redação

O candidato da ANR (Associação Nacional Republicana), Marcial Lezcano Paredes, à prefeitura de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, disse ter sofrido ameaças de morte nesta sexta-feira, dia 08 de outubro. O caso é investigado pela Polícia Nacional.

Segundo informações apuradas até o momento, uma irmã do candidato, teria recebido um telefonema. Lezcano, que já foi vereador em Pedro Juan Caballero e deputado, é um dos opositores a José Carlos Acevedo, PLRA (partido Liberal Radical Auténtico), que tenta o quarto mandato.

Os outros dois candidatos são Charlie Fernandez, do PCN (Partido da Cruzada Nacional) e Armando Villalba Vilamaior, que concorre pelo Partido da União Nacional. Pelo sistema eleitoral paraguaio, o cargo de intendente (prefeito) não tem vice. Nas eleições municipais que acontecem neste domingo (10) em todas as cidades paraguaias, os eleitores também estarão escolhendo os representantes para as câmaras municipais. Em Pedro Juan Caballero 12 vagas estão em disputa.

Tensão

Do lado brasileiro o clima político também está tenso. O vereador Farid Afif (integrante do então partido DEM, que se transformou no União Brasil) foi executado a tiros no Centro de Ponta Porã, no início da noite desta sexta-feira (08).

De acordo com informações, o vereador de Ponta Porã, que era líder do prefeito Hélio Peluffo (PSDB), estava na frente de uma concessionária de veículos no momento em que foi assassinado. Segundo testemunhas, o pistoleiro chegou em uma motocicleta, cometeu o crime e fugiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inscrições para a 24ª edição do Balaio terminam na segunda-feira
PRAZO

Inscrições para a 24ª edição do Balaio terminam na segunda-feira

Show gospel dá o tom da celebração na 2ª noite da Festa da Páscoa
REGIÃO 

Show gospel dá o tom da celebração na 2ª noite da Festa da Páscoa

DOURADOS 

Motocicleta é furtada de estacionamento de atacadista em Dourados 

BRASILEIRÃO

Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado

UEMS

Inscrições para cursinhos gratuitos terminam neste sábado

FRONTEIRA 

Moradores encontram dois corpos em região de difícil acesso

CHUVAS

BR-267 é interditada pela PRF entre Jardim e Porto Murtinho

RELIGIÃO

Entenda o que é a Vigília Pascal, celebrada hoje pelos católicos

EDUCAÇÃO

UFGD abre 491 vagas para portadores de diploma e transferência

TRÊS LAGOAS

Após tirar o dente siso, rapaz tem infecção e morre em hospital

Mais Lidas

DOURADOS

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

DOURADOS

Homem é amarrado em placa de trânsito após agredir esposa no Jardim Canaã I

DOURADOS

Jovem é preso por tentativa de homicídio após esfaquear homem que tentou apartar briga

LESÃO CORPORAL

Discussão em frigorífico termina com homem esfaqueado em Dourados