No desenrolar das investigações sobre os crimes de furto, abigeato e maus tratos a animais após o tombamento de um caminhão carregado de porcos na perimetral norte, em Dourados, o delegado Lucas Albé Veppo, do 2º Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso, revelou que o processo avança na identificação e intimação dos indivíduos filmados durante a subtração dos animais.
O Dourados News entrou em contato nesta terça-feira (11) com o delegado que afirmou que as intimações serão feitas ainda nesta semana. "Estamos em processo de identificação das pessoas nas imagens e, a partir de amanhã, começaremos a intimá-las para depoimento, visando esclarecer suas respectivas participações nos atos de agressão e subtração dos animais", afirmou o delegado.
Ele enfatizou ainda o foco da investigação em apurar a real participação dos envolvidos nos atos de agressão e subtração dos animais: "Estamos apurando qual que é a real participação das pessoas que conseguimos identificar no vídeo, quem agrediu, quem subtraiu, entre outros detalhes".
O delegado ressaltou a importância de reunir evidências concretas e que as situações serão avaliadas de maneiras distintas. “Está sendo tratado como furto qualificado, tanto furto de animal, quanto o furto em concurso de pessoas, caso tenha acontecido a união de mais integrantes para subtrair a carga, vai depender de ‘caso a caso’, o que pode gerar uma pena maior ao furto. Se for abigeato a pena é de dois a cinco anos de prisão e no caso de furto qualificado, se tiver ocorrido concurso de pessoas, dois a oito anos”, disse ao complementar informando, que são apuradas hipóteses de que tenham ocorrido maus tratos aos animais em algumas situações e até mesmo se porcos foram esquartejados vivos, ainda no local do acidente.
O prazo inicial para conclusão das investigações é de 30 dias, podendo ser prorrogado conforme necessário.
Deixe seu Comentário
Leia Também
MPMS apura políticas públicas para erradicar trabalho infantil na fronteira

Homem é preso por molestar a própria sobrinha adolescente

Mulher cai em golpe de estelionato após criminoso se passar por advogado em Dourados

"Uma dor que atravessa oceanos: a tragédia de Juliana e a nossa indignação", por Renato Câmara

Estadual Sub-17 terá 18 clubes e começa em agosto

Dourados entra em alerta de geada para quarta-feira com mínima prevista de 3°C
MEC publica edital do Prouni do 2º semestre; inscrição começa dia 30

Terceira etapa de obra contra alagamentos no Parque Alvorada é concluída

Movimentação aérea doméstica cresce 14% em maio e registra segundo melhor resultado do ano

Bombeiro Militar abre processos seletivos para oficiais e soldados temporários
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados
