Nesta terça-feira (05), a polícia civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) realizou ação com o objetivo de combater o crime de furto e receptação de fios de cobre e outros metais, em Campo Grande. Foram fiscalizados locais que podem estar recebendo estes materiais de forma ilícita, em bairros espalhados pela cidade.
Ao menos cinco pontos de compra e revenda de materiais recicláveis foram fiscalizados. Três pessoas foram conduzidas para a sede da DERF e passarão a ser investigadas pelo crime de receptação.
De acordo com o delegado titular da Especializada, Giulliano Biacio, a intenção é fiscalizar e reprimir o furto de cabos e materiais metálicos que são destinados às empresas de reciclagem que, por vezes, tornam-se receptadoras dos respectivos materiais.
“O furto de fios elétricos tem sido problema dentro da sociedade e que, nos últimos meses, devido ao acrescimento dos valores de revenda, passaram a ocorrer também sobre outros metais, a exemplo do alumínio e o ferro”, justificou.
A regularidade administrativa das empresas que atuam no ramo também foi averiguada.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Casal gaúcho é preso transportando haxixe na região de fronteira

Inscrições para a 24ª edição do Balaio terminam na segunda-feira

Show gospel dá o tom da celebração na 2ª noite da Festa da Páscoa
Motocicleta é furtada de estacionamento de atacadista em Dourados
BRASILEIRÃOVasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado
Inscrições para cursinhos gratuitos terminam neste sábado

Moradores encontram dois corpos em região de difícil acesso

BR-267 é interditada pela PRF entre Jardim e Porto Murtinho

Entenda o que é a Vigília Pascal, celebrada hoje pelos católicos
UFGD abre 491 vagas para portadores de diploma e transferência
Mais Lidas

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

Homem é amarrado em placa de trânsito após agredir esposa no Jardim Canaã I

Jovem é preso por tentativa de homicídio após esfaquear homem que tentou apartar briga
