A Polícia Federal (PF) prendeu 11 pessoas, nesta quinta-feira (10), em sua “Operação Joio” de combate ao narcotráfico. As prisões foram efetuadas nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba e Almirante Tamandaré, no Paraná; e Camboriú, em Santa Catarina.
De acordo com a edição online do jornal Gazeta do Povo, estavam pendentes no início da tarde de ontem (10), ainda, outros três mandados de prisão. A quadrilha era responsável pelo envio de maconha, crack e cocaína à região de Curitiba e ao litoral catarinense.
Entre os presos, estaria um policial militar, residente em Almirante Tamandaré e com antecedentes por homicídio. As investigações tiveram início no mês de junho e o cumprimento dos mandados contou com o apoio da Força Samurai e do Batalhão de Choque da Polícia Militar paranaense.
Caminhão Apreendido
Em outra ação realizada no oeste do Paraná, policiais militares da cidade de Ibema prenderam duas pessoas e apreenderam um caminhão que transportava 234,5 quilos de maconha, divididos em 229 tabletes, inseridos em um fundo falso na carroceria.
A localização do entorpecente foi possível graças a problemas mecânicos apresentados pelo veículo, o que obrigou Ricardo Raschke, 49, e Marcelo Alencar de Assis, 27, a fazerem escala na cidade. O destino da droga, que teria sido embarcada na região de Foz do Iguaçu, não foi revelado pelos investigadores.