Na segunda-feira (10), a Polícia Civil, por meio dos investigadores da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR, recebeu denúncia anônima de que a pessoa de L.E.S.D., 19 anos, estaria traficando drogas em sua residência localizada na Rua Silvério Faustino, no bairro Nova Lima.
De acordo com a informação recebida, L.E.S.D. estaria mantendo drogas e armas de fogo em sua casa e utilizaria dois veículos, um GM Kadett de cor preta e uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, para realizar a entrega de entorpecentes na região.
Com o fim de verificar a procedência da denúncia, equipes de investigadores se revezaram desde a data do recebimento, realizando o monitoramento.
Durante as campanas, que duraram dias, os investigadores puderam observar que diversas pessoas suspeitas indo até o local e ali permanecendo brevemente.
Também foram observados outros endereços frequentados pelo suspeito, sendo um deles uma casa localizada na Rua Carlota Joaquina, onde, por diversas vezes, o suspeito entrou e saiu rapidamente.
Na tarde desta quinta-feira (13), durante a realização de campana na residência do suspeito, L.E.S.D. foi observado chegando ao local em um veículo GM Corsa, de cor branca. No entanto, ao dobrar a esquina, o suspeito visualizou os investigadores que realizavam o monitoramento e, deduzindo se tratarem de policiais, acelerou o veículo.
Neste momento, os investigadores passaram a acompanhar o suspeito em perseguição, emanando ordens para que parasse o veículo, as quais foram desobedecidas por ele, que parou somente algumas quadras depois, após ter quebrado seu celular e tentado se desfazer do aparelho.
Realizada abordagem e revista veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém quando perguntado a respeito de seu domicílio, L.E.S.D. negou residir no bairro Nova Lima, indicando aos policiais o endereço de seus pais como se fosse a sua residência.
O fato do suspeito ter quebrado seu aparelho celular, aliado à informação falsa a respeito de seu endereço, levou os investigadores a crer que ele estaria escondendo algo de ilícito em sua residência.
E, quando questionado a respeito da incongruência em seu endereço, o homem admitiu manter drogas no local, inicialmente alegando que eram apenas para seu próprio consumo.
Dessa forma os policiais se dirigiram novamente até a casa de L.E.S.D. e, diante das informações do próprio suspeito da presença de drogas na casa, realizaram a entrada no domicílio e revista do imóvel.
Inicialmente apenas algumas porções de maconha foram encontradas, juntamente com grande quantia de notas em dinheiro trocado. Contudo, ao revistarem o forro da casa, em um compartimento escondido próximo à caixa d’agua, os investigadores encontraram uma sacola contendo um tablete de maconha e uma caixa de balança de precisão vazia.
Na sacola também havia grande quantidade de embalagens de plástico filme rasgadas e sujas de maconha.
Questionado a respeito das embalagens vazias, onde previamente havia droga, bem como sobre o paradeiro da balança de precisão cuja caixa havia sido encontrada, L.E.S.D. incialmente alegou desconhecimento a respeito da droga e da balança.
Porém, após os policiais revelarem conhecimento a respeito dos demais endereços utilizados por ele, revelou que o restante do entorpecente, juntamente com outros petrechos e algumas munições, estaria na casa de um conhecido seu, cuja residência, localizada na Rua Carlota Joaquina, era aquela em que os policiais haviam o visto entrando e saindo rapidamente em dias anteriores.
De posse desta informação, os policiais se dirigiram até o endereço citado, mas não foram atendidos no portão após se identificarem e chamarem pelo morador. Foi necessário então o uso da força para transpor o portão da casa e realização de entrada no local.
Durante a revista no imóvel foram encontrados diversos petrechos característicos da prática de tráfico, tais quais: pinos de plástico (eppendorfs); duas balanças de precisão; três rolos de plástico filme; três colheres sujas de resquícios de cocaína; uma peneira suja com resquícios de cocaína; diversos sacos plásticos pequenos do tipo “Zip Lock”;
Além disso foram também encontradas 40g de substância análoga à cocaína na forma de pó, 226g de maconha no tipo “skunk” e 16 munições de calibre 9mm.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
