quinta, 05 de março de 2026
Dourados
34ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INVESTIGAÇÃO

Polícia desarticula esquema de roubo de caminhonetes e cumpre mandados na PED

15 junho 2022 - 21h35Por Redação

A Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) desarticulou organização criminosa de assaltantes de caminhonetes com atuação em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Nesta semana a Defron deu cumprimento a seis mandados de prisão preventiva de membros de uma organização criminosa voltada a prática de roubos de caminhonetes com a utilização de armas de fogo e mediante a restrição da liberdade das vítimas.

Dois mandados foram cumpridos na data nessa terça-feira (14) na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, município de Campo Grande, e quatro mandados na data de hoje (15), sendo três dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e um dentro do Estabelecimento Penal Feminino de Jateí.

As investigações referentes ao caso começaram no início do corrente ano, ocasião em que o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu em flagrante quatro indivíduos que roubaram uma caminhonete no município de Deodápolis, na noite do dia 16 de fevereiro de 2022, no momento em que passavam pelo município de Dourados, seguindo em direção ao país vizinho Paraguai, destino final do bem roubado.

A partir da apresentação da ocorrência na sede da Defron, iniciaram-se as diligências investigativas que culminaram com a prisão de mais um indivíduo no mesmo dia por envolvimento com o roubo ocorrido no município de Deodápolis.

Diante das constatações, representou-se junto ao Poder Judiciário da Comarca de Deodápolis pela expedição de mandados de prisão preventiva em relação a seis membros desta organização criminosa, tendo o pedido sido deferido e cumprido nesta semana dentro das penitenciárias em que os assaltantes já cumprem penas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF tem dois votos para negar novamente prisão domiciliar de Bolsonaro
JUSTIÇA

STF tem dois votos para negar novamente prisão domiciliar de Bolsonaro

Abevê lança site e aplicativo para compras online em Dourados
INFORME PUBLICITÁRIO

Abevê lança site e aplicativo para compras online em Dourados

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163
DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

EDITAL

Assembleia Geral - Douracooper

OPERAÇÃO ABATE

PF cumpre mandados em MS em ação contra o tráfico de cocaína

ARTIGO

Quando a justiça tem voz de mulher

BRASIL

PF faz operação contra vazamento ilegal de dados de ministros do STF

LEGISLATIVO DE MS

Projeto que proíbe constrangimento a vigilantes na pauta de votação da ALEMS nesta quinta

DOURADOS

Homem morre no Hospital da Vida após ser atropelado pela companheira

REGIÃO 

Detran esclarece sobre resultado 'não concluído' no exame prático

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

MATO GROSSO DO SUL 

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

TRAGÉDIA

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis

UFGD

Técnicos administrativos entram em greve por tempo indeterminado em Dourados