A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso está investigando o suposto latrocínio (roubo seguido de morte) de um casal que saiu de Coronel Sapucaia, na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul, com o Paragai e atualmente estava morando na zona rural do município de Rio Branco, no Mato Grosso.
O homem, identificado como Tinho Lechuca foi encontrado morto com uma lesão no crânio às margens do Mirante Salto das Andorinhas, ponto turístico da cidade de Aripuanã, também no Mato Grosso. Já a esposa dele, Rose Lechuga ainda não foi localizada.
As informações iniciais são de que o casal foi visto pela última vez, saindo de casa na companhia de um outro homem, que ainda não foi identificado. As duas caminhonetes do casal, uma GM/S-10 e uma Toyota Hilux, também desapareceram. Conforme o policial João Cicero, um dos responsáveis pela investigação, uma varredura está sendo feita na região onde foi encontrado o corpo de Tinho.
Pela circunstância em que Tinho foi encontrado morto e o desaparecimento de sua esposa, a polícia suspeito que o caso se trate de um latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, ainda não há informações sobre quais objetos ou valores em dinheiro teriam sido levados, além dos carros, conforme o site Capitan Bado.