A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, iniciou nesta segunda-feira (18), o Curso de Capacitação Técnica, visando uma qualificação no atendimento e na apuração dos crimes resultantes de homofobia ou homotransfobia.
A ação da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT, tem por objetivo oferecer aos Policiais Civis os conhecimentos e domínio da legislação e ferramentas operacionais que irão possibilitar a correta tipificação dos fatos apresentados nas Delegacias de Polícia Civil, bem como a adequada identificação da vítima, com a inserção de seu nome social, quando solicitado, nos casos envolvendo pessoas da população LGBT+ do Estado.
O curso está sendo realizado com a participação de duas turmas, envolvendo a parte conceitual e jurídica, a parte operacional, com as novas ferramentas apresentadas pelo sistema operacional SIGO, bem como dinâmicas em grupo, apresentando estudos de casos, para uma futura definição de protocolo de atendimento em todas as delegacias do Estado de Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia apreende veículo com mercadorias ilícitas durante fiscalização
Moraes pede que julgamento dos réus do caso Marielle seja marcado
ANGÉLICAHomem cai em golpe do PIX após criminoso se passar por amigo

Revista da Escola Judicial recebe artigos para próxima edição
Mulher encontrada morta na BR-262 é identificada e autores presos
Conselhão entrega a Lula propostas para desenvolvimento do país
ALCINÓPOLISRéu por matar esposa que descobriu traição é condenado a 13 anos

Bonito 21K terá edição histórica no sábado com recorde de inscritos
Homem em situação de rua pede socorro após ser esfaqueado

MS celebra o Dia do Policial Penal com outorga de medalhas
Mais Lidas

Comércio de Dourados divulga calendário e começa a atender em horário especial

Justiça autoriza quebra de sigilo de celulares para investigar premeditação em latrocínio de padre

Dourados entra em alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos

Curdo teve início nesta segunda-feia (18) - Crédito: Polícia Civil/Divulgação