Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
REGIÃO

Polícia apreende van carregada de droga e estoura depósito do tráfico

25 novembro 2021 - 09h34Por Da redação

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil apreendeu grande quantidade de maconha, que estava sendo transportada em uma van. Além disso, os policiais encontraram mais droga em uma residência que estava servindo como depósito para o tráfico, em Ponta Porã. 

Durante rondas pelas ruas de Ponta Porã, uma equipe de investigadores e escrivães da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã-MS, coordenada pelos delegados Rodrigo Blonkowski e Patrick Linares da Costa, realizou a abordagem de uma Van de cor Branca, que se encontrava parada na Rua Vicente Azambuja, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O motorista de 43 anos, disse que estava em uma Lan House próxima, imprimindo os documentos necessários para o transporte da mercadoria que havia carregado em uma residência no bairro, que iria levar para cidade de Contagem-MG. Disse ainda ter sido contratado por R$3.800 para tudo negociado via aplicativo por uma empresa de transporte. 
O motorista disse não sabia que havia droga na carga. Os policiais consultaram o aplicativo e verificaram que o motorista trabalha em uma transportadora do Paraná e que havia oferecido um frete de Ponta Porã para Contagem-MG, por meio de um site. Antes disso, ele havia transportado produtos de Betim-MG para Nova Andradina, Dourados e Ponta Porã, tendo recebido o valor de r$ 3.550,00 como pagamento.

O motorista disse ainda que o contratante o informou que ele iria transportar louça de banheiro, como pias e assentos sanitários. A equipe então pediu para verificar o bagageiro e já nas primeiras caixas abertas, foi constatada a presença de maconha, em meio às louças.

Diante disso, o motorista e o veículo foram conduzidos até a delegacia. Foi feita checagem da van e como se tratava de documento regularizado e sem sinal de adulteração, não foi apreendido. 

Como o motorista colaborou com a polícia, mostrou todas as notas do transporte e as conversas via aplicativo de mensagens, onde negociou a coleta, transporte e o pagamento junto à transportadora, ele não foi preso, tendo sido ouvido como testemunha.

Conforme o motorista, ele havia coletado o material às 8h, da data na rua Cel. Aurélio do Amaral. Os policiais foram até a residência apontada, mas quando chegaram na casa, não havia presença de moradores, porém o portão da garagem estava aberto.

A equipe adentrou o imóvel e encontrou grande quantidade de maconha em um dos banheiros, além de sacos de embalagem, fita adesiva, caixas e uma chapa de alumínio, a mesma que estava em algumas das embalagens encontradas na Van.

Todo o material foi recolhido, apreendido e levado para a delegacia. Assim que pesada, a droga encontrada na Van contabilizou 286kg de maconha. Na residência, o total de maconha apreendido chegou a 189kg. Além disso, na casa havia mais 12kg de skunk. O total de entorpecente apreendido foi de 487kg.

Foram apresentadas notas fiscais dos produtos, em nome de uma loja e o comprador foi inserido como suspeito. 

As investigações continuam para identificação e localização do autor, bem como para a completa elucidação dos fatos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
INTERNACIONAL
França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
SEGURANÇA
Senado vai analisar projeto sobre gravação de ações policiais
POLÍTICA
Câmara pode votar na terça-feira PEC que mantém benefícios fiscais para empresas de tecnologia
ESPORTE
Brasil lidera quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior
Motociclista fica ferida após passar sobre buraco e cair
DOURADOS
Motociclista fica ferida após passar sobre buraco e cair
DOURADOS
Homem armado invade Pet Shop e leva dinheiro e celular
ARTIGO
Lamentam as mortes e agora vão pular carnaval?
EDUCAÇÃO
Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições
DOURADOS
Ladrões retiram portão e furtam moto da garagem de residência
CAMPO GRANDE
Motorista bate em caçamba de entulho, é lançado para fora do carro e morre

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED