Durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a PMR (Polícia Militar Rodoviária), prendeu na tarde do último sábado, dia 18 de janeiro, próximo à cidade de Coronel Sapucaia, na região de fronteira com o Paraguai, uma gestante de 18 anos que transportava 8,4 quilos de skank (droga derivada da maconha), em um ônibus que seguia para Campo Grande.
O flagrante ocorreu durante bloqueio policial na rodovia MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia, quando os militares revistaram um ônibus de linha da Expresso Queiroz e encontraram na bolsa de uma passageira certa quantia de droga. Ao revistar o restante de suas malas no bagageiro do ônibus, a PMR encontrou outros invólucros da droga, que pesou um total de 8,420 quilos.
A mulher, moradora de Mato Grosso, disse que ganharia 30 mil reais pelo transporte da droga até a cidade de Campo
Grande.
Diante dos fatos, o caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Amambai, onde a mulher responderá pelo crime de tráfico de drogas.