O período, de agosto a dezembro é preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que é o animal mais traficado em Mato Grosso do Sul. A PMA (Polícia Militar Ambiental) mantém trabalhos preventivos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.
Nesta terça-feira, dia 05 de setembro, no final da tarde, Policiais Militares Ambientais de Batayporã foram acionados, por Policiais Militares da cidade de Novo Horizonte do Sul, em razão da prisão e condução para a delegacia de polícia civil de uma jovem de 18 anos, que estava com 32 filhotes de papagaios ilegalmente.
A equipe da Polícia Militar fazia uma Blitz educativa na cidade, quando percebeu que uma motocicleta com duas pessoas em atitude suspeita deu meia volta e foi seguida pela equipe até adentrar em uma residência. No local, os Policiais verificaram em uma caixa, 32 filhotes de papagaios. Uma jovem de 18 anos afirmou que seu namorado havia deixado a caixa no local e teria fugido. A infratora alegou ser proprietária também dos papagaios que seriam para venda. As aves foram apreendidas.
A jovem foi autuada administrativamente pela PMA em R$ 16.000,00 e também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O namorado também será identificado e responderá pelas mesmas penalidades. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS e ONU iniciam planejamento para receber mais de 130 países em debates da COP15 de 2026

Homem é flagrado com maconha, haxixe e skunk dentro de ônibus

Foragido da prisão morre em confronto com a polícia

Naviraiense goleia União fora de casa pelo Estadual Sub-20

Terminais do BB passam a fornecer comprovantes por WhatsApp

De helicóptero, policiais avistam veículo e apreendem 100 galões de agrotóxicos contrabandeados

Após sete anos, Meia Maratona do Fogo volta a ser realizada em Dourados

Homem é baleado ao tentar desarmar policial em cidade de MS

Mulher tem moto furtada após estacionar na frente de casa por poucos minutos

Concurso com salários que chegam a R$ 11 mil segue com inscrições abertas
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária
