Policiais Militares Ambientais e do 9º Batalhão de Campo Grande fecharam neste sábado, dia 28 de outubro, uma rinha de galos no bairro jardim Veraneio na Capital. No momento da chegada dos Policiais, várias pessoas fugiram, porém, 21 foram detidas no local. Alguns veículos, dos quais não foram encontrados os proprietários foram catalogados como suspeitos e, se os proprietários foram identificados como participantes da rinha, também serão responsabilizados.
A PMA verificou no local a prática de rinha e foram apreendidos 60 galos domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus) e 90 gaiolas. Ainda foram apreendidas esporas artificiais, remédios, seringas, capas para transporte dos galos, duas arenas (rebolo), onde eram colocadas as aves para brigar, várias esporas e biqueiras artificiais e 90 gaiolas, onde são mantidos os animais. As gaiolas de madeira são apertadas com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada, o que, por si só, caracteriza maus-tratos.
Os animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas, sinais característicos de emprego dos animais em rinhas.
Os 21 infratores, residentes em Campo Grande, foram conduzidos à delegacia pela Polícia Civil na Capital e responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A PMA confeccionou autos de infração e aplicou multa de R$ 30.000,00 contra cada infrator, perfazendo R$ 630.000,00.
Os galos e as gaiolas ficaram sob responsabilidade do proprietário da rinha, devido a falta de local adequado para serem levados. O fiel depositário precisa manter tudo como está, sob pena de prisão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia prende homem com 1,2 tonelada de maconha e recupera veículo

Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista

Paulista é encontrado morto em motel de Mato Grosso do Sul

Tarifaço: Brasil notifica EUA sobre início do processo de reciprocidade

Trabalhador que morreu ao cair em tanque de piche era de Goiás

Alerta: golpistas usam indevidamente nome da Agehab para golpe

Pai é preso suspeito de espancar bebê de apenas dois meses de idade

Missão envia ao TSE endereço de IP usado para filiação de Flávio

Polícia mata integrantes do bando de traficante mais procurado do Paraguai

Mato Grosso do Sul registra 9.961 casos confirmados de chikungunya
Mais Lidas

Contribuinte em débito terá 100% de desconto nos juros e multas para ficar em dia

Casas Bahia fecha duas lojas no centro de Dourados

Trabalhador que não consegue sacar FGTS terá novo caminho

