A Decon (Delegacia do Consumidor) instaurou hoje inquérito para investigar propaganda enganosa que induz ao erro sobre show marcado para o dia 27 de fevereiro em uma casa de shows na avenida Brilhante, em Campo Grande.
Denúncia feita à delegacia indicou que a propaganda do show foi feita para levar os consumidores a acreditarem que quem faria o show é a banda Djavú, uma das mais conhecidas da atualidade.
O delegado que recebeu a denúncia, Adriano Garcia Geraldo, explica que a divulgação do evento foi feita para induzir ao erro. Materiais de divulgação informam que o show será com Dj Javu.
O problema é que o primeiro J é grafado como letra de fundo, em cor diferente, dando a impressão de que o nome é “D Javu”, como a banda. Além disso, ainda há no material de digulgação a inscrição Banda Dj Javú – A original do Brasil.
Quem fará a animação do evento, na verdade, é um DJ e não a banda que tem feito sucesso em todo o País.
Segundo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, mesma propaganda foi feita em Maracajú, município que fica a 163 quilômetros de Campo Grande, mas os consumidores descobriram a manobra apenas depois do evento.
Ainda de acordo com o registro, contratantes do show em São Gabriel do Oeste por pouco não caíram no golpe. Eles desconfiaram que o preço cobrado pelo DJ era muito barato, e descobriram assim que não se tratava da banda.