Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autuou ontem três pessoas no rio Jogui, próximo a rodovia MS-295, que liga Iguatemi ao município de Tacuru, por pescar durante a piracema. Eram quatro pescadores que estavam em um acampamento às margens do rio e, quando avistaram a fiscalização, um deles fugiu. Três foram autuados administrativamente e multados em R$ 700,00 cada um. Com eles foram apreendidos cinco molinetes, 10 anzóis de galho (petrecho proibido) e duas linhadas de mão.
Os pescadores responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de uma a três anos de detenção. O pescador que fugiu também foi identificado e também será multado e responderá pelo crime ambiental.
###ALERTA
A PMA alerta que a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, na Bacia do Paraná é a pesca de subsistência. Subsistência é manutenção da vida. Então, quem pode pescar é o ribeirinho que precisa da proteína do peixe para manutenção de sua vida. Ele pode capturar 3 kg, ou um exemplar, respeitando as medidas permitidas, porém, não pode comercializar em hipótese alguma.
Portanto, a população das cidades lindeiras, bem como pessoas que vão passar o final de semana em ranchos às margens dos rios, não podem pescar de forma alguma.
Nos Lagos das Usinas do Rio Paraná, pode haver a pesca embarcada ou desembarcada, com cota de captura de 5 kg mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos da bacia, tais como: tucunaré, curvina, tilápia, bagre africano, porquinho, Black bass, peixe-rei, carpa, piranha-preta, zoiúdo etc.
Deixe seu Comentário
Leia Também

IFMS abre vagas para professores em Dourados com salários de até R$ 9,5 mil

Moraes cobra ação do governo brasileiro para extradição de Zambelli

Formação voltada ao fortalecimento da rede de proteção às mulheres avança em MS

Motorista é flagrado transportando 46 pneus contrabandeados na BR-262

Taxista é flagrado transportando cocaína de Ponta Porã até Dourados

Marçal vistoria obras do Ceim Vila Erondina e destaca compromisso com a Educação

STF rejeita pedido de destaque para revisão de aposentadorias do INSS

MS está entre Estados com melhores índices de aleitamento materno exclusivo

Área é desafetada no Parque Antenor Martins para construção de novo posto da Seleta

Dourados conquista reconhecimento estadual com projeto voltado à juventude rural
Mais Lidas

MS tem concursos abertos com inscrições encerrando em maio; confira prazos

Brasileiro é executado com tiros de fuzil na região de fronteira

Dourados segue em alerta após domingo de chuvas intensas

