Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, autuaram ontem uma pessoa por causar poluição. A equipe da PMA compareceu em uma propriedade na zona urbana, onde os policiais verificaram a existência de um depósito de ferro velho, com aterramento do local com restos de materiais de construção,
Haviam carcaças de veículos todas depositados a céu aberto, em área brejosa, com vegetação típica de várzea e sedimentos sólidos (areia de entulho, plásticos, ferrugem) estavam sendo carreados para o leito do córrego Saltinho. O responsável pelo empreendimento, Welinton Sabino Gimenez, não possuía nenhum dos documentos exigidos pela legislação vigente, que autorizasse tal empreendimento.
O infrator recebeu multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e o local foi embargado e ele foi notificado a recuperar a área e retirar todos os objetos causadores da poluição.
O autuado também responderá por crime ambiental de poluição, que tem pena de detenção, de 01 a 05 anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estabelecimento que explorava menores sexualmente é alvo de operação e gerente vai preso

Hospital Beneficente São Mateus é inaugurado e marca novo capítulo para a saúde de Caarapó

Justiça absolve ex-secretário de Saúde e outros investigados em ação sobre licitação

Audiência pública vai debater políticas voltadas à população migrante

Ciclone extratropical provoca temporal em Mundo Novo e traz chuva para Dourados e região

Prefeitura e Exército iniciam planejamento do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro

Ao negar extradição de Zambelli, Justiça italiana cita Moraes

Gianni destaca mulheres no comando da segurança e cobra apoio federal na fronteira de MS

Comprada pela internet, moto com registro de furto leva condutor à delegacia

Governo regulamenta adesão ao sistema nacional de igualdade racial
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Com ginásio lotado, Juventude perde a primeira em casa diante do Vasco

