O pintor Carlos Alexandre Cândido, de 37 anos, sobreviveu a um atentado a tiros enquanto caminhava pela Rua Eulipio da Silva Barbosa, no Bairro Nery Lima em Rio Brilhante. O morador foi atingido por um dos 4 tiros, disparados por um atirador que estava em uma motocicleta.
Após ser baleado no braço direito, Carlos pulou o muro de uma residência e pediu socorro a um morador. Quando os policiais militares chegaram ao local do crime, a vítima já havia sido levada para o hospital da cidade.
Em depoimento, enquanto ainda estava internado a vítima contou seguia a pé pela rua, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto modelo Twister. O garupa da motocicleta é quem teria atirado e em seguida a dupla fugiu.
No local do crime os policiais encontraram 4 cápsulas de pistola 9 milímetros, sendo que um dos tiros atingiu o portão da casa onde a vítima foi pedir ajuda, conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real. Aos policiais, Carlos disse que suspeita que o crime tenha sido uma vingança, devido a um homicídio cometido por ele em 2012.