segunda, 16 de março de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MEIO AMBIENTE

Paranaenses são autuados por pesca ilegal nos rios Iguatemi e Paraná

19 junho 2022 - 13h00Por Da redação

Durante fiscalização fluvial nos rios Paraná e Iguatemi, na operação Corpus Christi, entre a madrugada de sábado (18) e domingo (19), policiais militares ambientais de Mundo Novo autuaram dois pescadores por pesca ilegal e apreenderam barcos, motores de popa e petrechos ilegais de pesca.

Um infrator, de 46 anos, residente em Marechal Cândido Rondon (PR), foi autuado ontem (18) quando estava em uma embarcação na região do Porto Isabel e pescava sem licença ambiental. Com o infrator foram apreendidos um barco, um motor de popa e uma carretilha com vara. O pescador não tinha capturado nenhum pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$  1 mil.

Pelo mesmo motivo, também ontem (18) foi autuado outro pescador amador de 42 anos, residente em Cascavel (PR). Ele estava em uma embarcação no rio Iguatemi com motor que foram apreendidos, juntamente com uma carretilha com vara, utilizada na pescaria ilegal. O pescador não havia capturado pescado ainda. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1mil.
A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

PETRECHOS ILEGAIS

Durante a fiscalização ainda foram retirados 21 anzóis de galho que estavam armados nos rios. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262
TRÁFICO

Boliviano é preso com 33 quilos de drogas em ônibus na BR-262

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa
ESCRIVÃO

Abandono de cargo: Eduardo Bolsonaro terá 15 dias para defesa

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267
BATAGUASSU

Veículo com medicamentos para emagrecimento é apreendido na BR-267

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança
ELEIÇÕES 2026

Romeu Zema reafirma pré-candidatura à Presidência e nega aliança

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso 
PARANAÍBA

Ação conjunta prende acusado de violência doméstica no Mato Grosso 

REGIÃO

MS discute em Brasília maior integração e parceria com a Bolívia 

ABRIL

Justiça marca audiência de andarilho que agrediu transplantado

IMPOSTO DE RENDA

Receita terá 'cashback' na declaração a 4 milhões de contribuintes

PARANHOS

Homem morre ao ser atingido durante manutenção de ônibus

FUTEBOL

Cruzeiro demite técnico Tite após empate no Mineirão com Vasco

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

CLIMA

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

Cantor abandona dupla sertaneja por imposição da mulher