terça, 21 de maio de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS 

Ordem para matar jovem no Guaicurus saiu de dentro do presídio, afirma delegado

16 maio 2024 - 11h40Por Cristina Nunes e Osvaldo Duarte

Novos desdobramentos no caso do assassinato de Marcus Vinicius Felix da Silva, ocorrido no bairro Jardim Guaicurus, revelam que o homicídio do jovem foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. Em entrevista ao Dourados News, o delegado Erasmo Cubas, chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG), falou sobre os detalhes do crime.

Anteriormente, a suspeita era de que Marcus Vinicius teria sido vítima de um crime passional, motivado por ciúmes devido a trocas de mensagens com uma garota, o que teria desencadeado a reação do ex-namorado dela. “No entanto, conforme a investigação avançou, ficou claro que o homicídio estava ligado a uma rixa entre facções rivais.”, afirmou o delegado.

O delegado Cubas revelou que a ordem para a execução de Marcus Vinicius foi dada de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

A vítima estaria ‘incomodando’ uma facção rival, por estar frequentando a região ‘dominada’ pelo grupo. Eles passaram a monitorar a chegada de Marcus ao bairro e avisaram ao comando, que enviou os executores, que já estavam prontos para cumprir a missão arquitetada de dentro da cadeia.

"No momento do crime, várias crianças estavam jogando no campo de futebol e tiveram que sair correndo para se proteger," relatou Cubas. "A cena foi filmada e circulou pela internet. A filmagem foi feita por membros da facção que estavam no local."

Prisões e busca por mais envolvidos

Na quarta-feira (15/5) a Polícia Civil prendeu o segundo suspeito envolvido no homicídio, conhecido pelo apelido de "Sanguinário".

Ele foi capturado no distrito de Vila Vargas enquanto tentava fugir para outra cidade. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

O primeiro suspeito, Vitor Henrique Vargas da Silva, de 18 anos, foi preso preventivamente no dia 13 de maio. Ele era o piloto da motocicleta usada no crime e nega envolvimento.

O Crime

Marcus Vinicius foi alvejado por vários tiros no campo de futebol do bairro Jardim Guaicurus, no último dia 9. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta vermelha. O garupa desceu e efetuou pelo menos quatro disparos contra a vítima, e mais 13 contra um imóvel próximo, onde Marcus tentou se esconder. A vítima foi encontrada com ferimentos na região torácica.

Continuidade das investigações

O delegado Cubas enfatizou que a polícia está trabalhando para identificar e qualificar os demais envolvidos no crime, que agiram de dentro do presídio. "Estamos focados em desmantelar essa rede de comando interno e responsabilizar todos os envolvidos," afirmou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS

Publicação dos Editais PAPOS 2024 abre submissões em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Brasileiras garantem cinco pódios, 2 de ouro, no Mundial Paralímpico

Motocicleta pega fogo e chama atenção de moradores em bairro de Ponta Porã
REGIÃO 

Motocicleta pega fogo e chama atenção de moradores em bairro de Ponta Porã

LITERATURA

Edição em inglês de Brás Cubas é o livro latino mais vendido na Amazon

Acadêmicos fazem viagem à Brasília para conhecer a dinâmica jurídica do país
DIREITO

Acadêmicos fazem viagem à Brasília para conhecer a dinâmica jurídica do país

JUSTIÇA

CNJ condena desembargadora que fez postagens contra Marielle

REGIÃO 

Polícia identifica idoso encontrado morto com golpes provocados por facão

BRASIL

Sancionada lei que assegura sigilo do nome da vítima em casos de violência doméstica e familiar

BRASIL

Receita abre consulta a maior lote de restituição do IR da história

CAMPO GRANDE 

Corpo de mulher com sinais de violência é encontrado em área de mata

Mais Lidas

DOURADOS 

Funcionário e irmão são presos por furto em supermercado

BRASIL

Adolescente mata os pais e a irmã após ficar sem celular

PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Caminhonetes são furtadas durante a madrugada em Dourados

TEMPO

Dourados registra a temperatura mais baixa do ano