Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
POLÍCIA

“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro

25 setembro 2020 - 21h05Por Da Redação

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, suspeito de participação no assalto que acabou com caminhoneiro de Dourados ferido a tiros, na tarde de ontem (24), em Campo Grande. Ele e um comparsa, também menor de idade, seriam as duas pessoas que abordaram e roubaram veículo após falsa contratação da vítima para frete. Segundo o site Campo Grande News, o suspeito apreendido confessou o crime, assim como a autoria dos tiros que atingiram a vítima, de 39 anos.

Segundo a titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Ariene Nazareth Murad de Souza, o menor foi apreendido na casa da avó, na Capital. Além de confessar o crime, o adolescente também entregou o revólver, calibre .32, usado no crime.

A polícia agora faz buscas pelo segundo adolescente, de 16 anos, já identificado. Em depoimento, o menor apreendido confessou ato infracional, porém afirmou não ser o mandante do crime. Segundo ele, a ordem para execução do roubo saiu de dentro de presídio da Capital. Ele também afirmou pertencer a facção criminosa PCC   (Primeiro Comando da Capital).

Pelo crime, o adolescente disse que receberia R$ 10 mil.

Como tudo aconteceu – Segundo contou o adolescente à polícia, após receber ordem para execução do roubo, foi até ponto combinado entre o mandante do crime e a vítima, no Bairro Universitário. Ao chegar no local, abordou o caminhoneiro e anunciou o assalto. Após reação da vítima, o suspeito afirmou ter atirado primeiro em uma das mãos do condutor.

O segundo tiro, de acordo com a delegada, teria sido disparado após a vítima sair correndo do local. “Ele afirmou que atirou sem saber se tinha atingido a vítima ou não”, conta Ariene.

Após os disparos, o adolescente fugiu levando o caminhão. O segundo envolvido não teria ido no veículo, sendo abandonado pelo comparsa no local. O veículo acabou sendo abandonado às margens da rodovia BR-163, próximo ao Jardim Itamaracá. O caminhão foi localizado por equipe da Polícia Militar.

Depois de deixar o veículo, o adolescente se dirigiu até a casa da avó. Com medo da familiar encontrar a arma usada no crime, o suspeito teria pedido para um vizinho guardar o objeto. O revólver foi encontrado na casa indicada pelo menor, dentro de um guarda-roupas.

Além da arma, o suspeito entregou a polícia a camiseta usada por ele no momento do assalto. Ele ainda confessou ter roubado R$ 70 de dentro da carteira da vítima, antes de abandonar o veículo. O celular do adolescente foi apreendido e encaminhado para perícia. Segundo ele, ao avistar a movimentação de veículos em frente a casa da avó, no momento da chegada da polícia, mensagens que supostamente o ligariam ao mandante do crime foram apagadas.

O adolescente apreendido possui passagens por furto e receptação. Agora, responderá por ato infracional análogo a latrocínio na forma tentada, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo uso majorado de arma de arma de fogo. O caso deve ser encaminhado à Defurv, que irá apurar o mandante do crime.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
VACINAÇÃO
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Ao ver WhatsApp da filha, mãe descobre estupro de professor de 42 anos
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
COMER BEM
Prepare uma deliciosa coxa de frango na cerveja preta para o fim de semana
Gavião encontrado ferido em córrego é resgatado por policiais
REGIÃO
Gavião encontrado ferido em córrego é resgatado por policiais
Imunização contra a Covid-19 será no centro de vacinação neste sábado
VACINAÇÃO
Imunização contra a Covid-19 será no centro de vacinação neste sábado
DOURADOS
Defesa Civil faz alerta e pede para pessoas ficarem em casa ao observar tempestade
PANDEMIA
Mulheres são novas vítimas da Covid em Dourados e mortes pela doença chegam a 676
CLIMA
Inmet detalha riscos de tempestade e ventos de 100km/h em Dourados; veja tabela
ATIVIDADES
Instituto de Prevenção Dourados encerra Outubro Rosa com blitz educativa e carreata
JARDIM GUAICURUS
Durante investigações a roubo em motel, polícia fecha 'boca' no Jardim Guaicurus

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bêbado colide carro contra muro e acidente deixa três feridos em Dourados