Ação desencadeada em conjunto entre a Deleagro (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e a Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira), cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no município de Orlândia, no Estado de São Paulo.
As buscas e a prisão ocorreram no âmbito da operação Geoagro, segunda fase, realizada na quarta-feira (1º). As diligências ocorreram também no município de Barretos-SP, onde foi apreendido uma antena John Deere furtada no Estado de Mato Grosso do Sul.
O alvo preso na operação é apontado nas investigações dessas Especializadas como um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão. Ele responderá pelos crimes de Receptação Qualificada, Associação Criminosa e Furto Qualificado.
No decorrer dos trabalhos policiais foi apurado que o preso desenvolve função relevante, centralizadora, em um esquema nacional de furto, tentativa de legalização e venda de objetos subtraídos dos produtores rurais. O alvo possuía o crime como sua única renda financeira e apresentava patrimônio considerável, além de manter hobbies luxuosos.
Foram apreendidos na operação numerosos equipamentos de alta tecnologia agrícola, arma de fogo, munições, documentos, computadores e celulares utilizados para a prática criminosa.
As investigações continuam e, com a prisão do alvo, será possível esclarecer pontos relevantes na investigação com a identificação de outros membros da organização criminosa.
Até o momento a Operação Geoagro já deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O objetivo da Operação é retomar a paz no campo, proporcionando tranquilidade para os produtores do estado de Mato Grosso do Sul produzirem com a excelência habitual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esqui brasileiro mira 2ª medalha paralímpica em adeus a Milão-Cortina

Cinema brasileiro vive momento de prestígio internacional

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali

Vereador Nô destaca apoio da Câmara de Rio Brilhante à Apae com repasses que chegam a R$ 1,3 milhão

Ministério abre 310 vagas de especialização em enfermagem neonatal

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo
Mais Lidas

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

Polícia cumpriu mandados no interior de São Paulo - Crédito: Divulgação