Um ônibus abordado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) quando fazia a linha entre Ponta Porã e Cassilândia teve três passageiros flagrados com drogas. Nenhum deles se conhecida, conforme alegaram.
O coletivo foi parado na BR-463, próximo ao Posto Pacuri, durante abordagem da Operação Hórus. Em checagem aos passageiros e bagagens foram encontradas duas malas com maconha.
Uma menor de 16 anos disse aos policiais que pegou 23 tabletes de maconha, que pesaram mais de 19 quilos, em Ponta Porã e levaria até Bataguassu. Um jovem, de 18 anos, transportava a mesma quantia de droga e também levaria para Bataguassu. Os dois afirmaram que não se conheciam.
Já o terceiro homem detido, de 25 anos, foi preso com dois tabletes de maconha escondidos em seu painel de amostra de produtos hippie. Ele alegou aos policiais que seria viajante e que ganhou a droga de um desconhecido em Ponta Porã e levaria para Dourados.
Os três foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. Para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, o DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.