Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na terça-feira (3), em São Gabriel do Oeste, após tentar matar a própria filha, uma bebê de oito meses, em um ato que, segundo a polícia, foi motivado por conflitos familiares.
De acordo com o delegado Matheus Alves Vital, a mulher foi autuada por homicídio qualificado na forma tentada.
Durante o interrogatório, ela admitiu o crime e revelou que a tentativa de assassinato foi uma forma de atingir a sua própria mãe, avó da criança.
"Ela confirmou os fatos e disse que estava tendo constantes brigas com a mãe, que teria dito para ela sair de casa, que ela é quem criaria a neta. E, com o objetivo de atingir a mãe, decidiu tentar contra a vida da própria filha e afogou a bebê em uma bacia usada para dar banho na criança", relatou o delegado.
Ainda segundo Vital, as investigações apontaram que a mulher tem problemas psiquiátricos, faz uso de medicamentos controlados e é usuária de pasta base de cocaína.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da mulher, que atualmente está detida em São Gabriel do Oeste e aguarda audiência de custódia.
A bebê, que sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, permanece internada.
Conforme divulgado pelo Dourados News, o caso ocorreu enquanto a avó, que cuida da criança, saiu de casa por alguns instantes, deixando a filha sentada na varanda e a neta dormindo no quarto.
Ao retornar e não encontrar a criança no quarto, a avó a encontrou dentro de uma bacia de água, com a cabeça virada para baixo. Desesperada, ela correu em busca de ajuda, acionando o socorro e a polícia.