Homem morador em Poços de Caldas (MG), com mandado de prisão em aberto foi preso na noite de ontem (19/12), em Dourados, por adulteração de sinal. Ele conduzia uma carreta com placas de Caldas (MG) e teria tentado despistar a fiscalização colocando fita adesiva na identificação do veículo.
O caso ocorreu na avenida Marcelino Pires, região do Shopping Avenida Center.
Guardas municipais faziam rondas pelo local e perceberam o Mercedes Benz vermelho, conduzido pelo rapaz identificado como Diego, 29, trafegando pela via em horário impróprio para o tipo de veículo.
Conforme a ocorrência, ao tentar a abordagem o condutor acelerou o veículo tentando fugir atravessando os sinais vermelhos dos semáforos. Ele foi interceptado apenas nas proximidades da Rua General Osório.
Durante os procedimentos, a equipe constatou que contra o motorista havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça mineira por não pagamento de pensão alimentícia.
Após o flagrante o acusado confessou que fez as adulterações com as fitas adesivas para não ser multado depois de receber orientações de um desconhecido sobre as normas de veículos pesados na via.
Encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado pela adulteração de sinal, sem fiança arbitrada.