No último final de semana, diversos casos de motoristas conduzindo veículos embriagados foram atendidos pela GMD (Guarda Municipal de Dourados). Entre sábado (25) e domingo (26) foram realizadas quatro ocorrências.
O caso que chamou atenção das autoridades foi de um um motorista, que ao soprar o etilômetro, registrou 1,36 mg de álcool por litro de ar expirado e por estar com sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida a mais de 6 anos.
O fato ocorreu por volta das 21h de sábado (25). A GMD foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Na averiguação o condutor de um veículo GM Corsa envolvido no acidente, estava com a CNH vencida desde 2013 e apresentava visíveis sinais de embriagues, com a fala enrolada, não conseguia permanecer em pé e apresentava forte odor etílico.
Segundo o outro condutor envolvido no acidente, o acusado atravessou o sinal vermelho, transitando pela contra mão de direção nos cruzamentos das Ruas Azis Raslem e Antônio Emílio de Figueiredo e colidiu com seu veículo.
O motorista embriagado confirmou aos GMs, que tinha bebido cerveja durante todo o dia. Ao realizar o teste do bafômetro foi constatado 1,36 mg de álcool por litro de ar expirado, valor este que contraria o disposto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), configurando crime de trânsito.
Diante a situação, o motorista bêbado foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).