Um homem de 25 anos de idade foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no último sábado, em Aral Moreira, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai, com quase 5 quilos de Haxixe Marroquino. A droga estava em compartimentos ocultos de uma motocicleta Honda CG 150, que tinha como destino final a cidade de São Paulo.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia MS-289, zona rural do município, quando abordaram o motociclista. Durante entrevista, o homem apresentou versões desencontradas sobre os motivos da viagem.
Em vistoria minuciosa na moto, os militares encontraram diversos compartimentos ocultos, onde estavam escondidos 4,2 quilos do entorpecente. Questionado, ele afirmou aos policiais que veio da Capital paulista e comprou a motocicleta e as drogas em Coronel Sapucaia e retornaria até a cidade de São Paulo, percorrendo mais de 1.100 quilômetros.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Coronel Sapucaia.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).