Willian Ferreira de Jesus, de 36 anos, acumulava uma extensa ficha criminal, com cerca de 50 passagens pela polícia. Ele morreu em confronto com a PM (Polícia Militar) durante as buscas por uma arma usada para atirar contra um carro na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, neste domingo, dia 15 de junho.
Willian teria desobedecido à ordem da polícia durante abordagem na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho e sacado uma arma da cintura. Em seguida, teria apontado a arma em direção aos militares, momento em que ocorreu uma troca de tiros e o rapaz foi atingido pelos disparos.
Conforme apurado pelo site Midiamax, Willian acumulava uma extensa ficha criminal, com vários delitos. Entre os crimes pelos quais ele responde, estão lesão corporal, roubo, porte de arma e evasão de custódia legal.
Rapaz disse ter comprado a arma para matar o tio
Na noite deste domingo (15), os policiais saíram em busca da arma e descobriram que ela estava escondida em uma residência, na Rua Visconde de Pirajá.
Com a descoberta, a equipe foi até o endereço para localizar o homem que, segundo informações anteriores, estaria de posse da arma. No local, os militares conversaram com uma testemunha, a qual afirmou ser tia de Willian. Durante a conversa, ela relatou que, na manhã de domingo (15), Willian foi até a casa e disse ter adquirido uma arma, afirmando ainda que a usaria para matar o tio.
Assim, o tio de Willian, ao saber da ameaça, foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Os policiais, então, foram até o Bairro Portal Caiobá para localizar o rapaz, onde conversaram com o funcionário de um estabelecimento de lanches.
Questionado sobre movimentações incomuns, o funcionário relatou que, pouco antes, um homem em uma bicicleta, com sinais aparentes de embriaguez, esteve no local e solicitou dois lanches.
Durante a conversa, o homem afirmou residir no Bairro Coophasul. Ao ser questionado sobre a distância entre os bairros, respondeu de forma evasiva, o que levantou suspeitas sobre suas reais intenções. Com isto, os militares foram em rondas para tentar encontrar o homem.
Confronto
Já na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, nas imediações do muro da Base Aérea de Campo Grande, os policiais visualizaram uma bicicleta encostada em uma árvore e, nas proximidades, um indivíduo em pé, em local com baixa iluminação.
Os militares desembarcaram e verbalizaram dando ordem para que ele colocasse as mãos sobre a cabeça e se virasse de costas. Contudo, Willian desobedeceu à ordem, sacando da cintura uma arma e apontando-a em direção à equipe policial. Em seguida, ocorreu a troca de tiros, e Willian foi atingido por dois tiros no tórax e abdômen.
Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde.
Tiros em carro
Homem, de 33 anos, foi preso em flagrante após bater o carro em um poste e atirar contra o veículo na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, na madrugada de domingo (15).
Na ocasião, a PM foi acionada após moradores ouvirem cerca de três tiros, gritos de socorro e se depararem com um homem ao chão. Logo, os policiais foram ao local, até que o proprietário do carro envolvido na colisão chegasse.
Assim, o proprietário relatou que havia emprestado seu carro para o amigo pela manhã, ocasião em que ele falou que daria uma volta com a namorada. No entanto, por volta das 3 horas da madrugada de domingo (15), o dono do carro recebeu uma ligação do amigo, informando que havia sofrido um acidente.
Quando os policiais chegaram ao local do acidente, inicialmente, o motorista não foi encontrado. Porém, algum tempo depois, ele foi localizado nas imediações, com a namorada.
Aos policiais, a namorada alegou que os dois estavam em uma tabacaria nas proximidades e, ao sair do estabelecimento, seu companheiro perdeu o controle da direção e bateu contra o poste. Em seguida, ele desceu, teria sacado um revólver e efetuado vários disparos contra o carro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante
Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes
CAMPO GRANDEAdolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada
SAÚDEMS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório
FRONTEIRAPreso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural
NOVAS TECNOLOGIASSUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose
Mais Lidas

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545
