Diogo Fernandes Silva, 22 anos, morto com um tiro no peito neste domingo, dia 30 de novembro, na Vila Ferreira, na cidade de Terenos, em Mato Grosso do Sul, deixou a esposa grávida de oito meses. O crime ocorreu após desentendimento com dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). O autor do disparo foi preso horas depois, escondido nos fundos de uma casa. A arma usada no crime foi localizada dentro de uma geladeira.
Segundo familiar ouvido pelo site Campo Grande News, a discussão começou quando um amigo de Diogo brigou com um rapaz que passava pela rua. Esse rapaz seria amigo de quem ordenou o ataque. Houve xingamentos, perseguição e a briga seguiu até a casa de um jovem que, segundo o relato, tem ligação com facção. A situação parecia controlada, mas um dos envolvidos chamou outro homem para levar uma arma.
Ao chegar na casa do amigo da vítima, esse segundo homem perguntou quem havia batido no irmão dele. Diogo se levantou e levou um soco. O primeiro tiro falhou, mas foi mirado na cabeça da vítima e o segundo acertou o peito do jovem.
A família afirma que Diogo não sabia da ligação dos envolvidos com o PCC. Eles só ouviram comentários sobre facção após o desentendimento. O jovem estava com o irmão e o colega no momento do ataque.
Parentes que moram próximo viram Diogo correndo e caindo no chão. A esposa avisou por mensagem que o ferido era ele e pediu para chamarem ambulância. O autor fugiu logo após o disparo. Um morador colocou Diogo no carro e o levou ao posto de saúde, mas ele chegou sem respirar.
Familiares afirmam que Diogo era tranquilo e que tudo começou por causa de um amigo que correu no momento em que o crime ocorreu. O irmão, que presenciou a execução, ainda não consegue falar sobre o ocorrido.
Ele morava com a esposa, grávida de oito meses, e trabalhava na construção civil como servente de pedreiro. A família diz estar abalada e quer apenas que a justiça seja feita. Parentes relatam ter recebido ameaças por terem acionado a polícia e pedem para não serem identificados.
O velório ocorreu nesta segunda-feira, na capela Pax Universo de Terenos. O sepultamento será na terça-feira, às 9 horas, no Cemitério Municipal Santo Antônio.
O crime - O caso chegou à Polícia Civil quando a equipe, que atendia outra ocorrência na Unidade Básica de Saúde de Terenos, recebeu a informação de que um homem gravemente ferido havia acabado de entrar na emergência. O irmão da vítima contou que estava com Diogo e um amigo quando ele discutiu e xingou um homem conhecido como Escobar, ligado ao PCC.
Segundo o relato, Escobar deixou o local dizendo que avisaria outros integrantes e retornou com Edi Marcio. Armados, os dois intimidaram o grupo e, em seguida, Edi atirou em Diogo, que caiu ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
A polícia iniciou buscas e foi à casa da mãe do suspeito, que informou que ele havia passado rapidamente, dizendo que iria a uma confraternização. Com autorização dela, os policiais entraram na casa e encontraram um tablete de maconha e rolos de papel-filme no armário de Edi.
No endereço da festa, os policiais acharam a motocicleta do suspeito e, após seguir rastros em um terreno baldio, encontraram Edi escondido na varanda dos fundos de um imóvel. Ele foi preso, mas a arma não foi localizada naquele momento.
O autor alegou outra versão: disse que atirou para se defender após ver Diogo e outros dois homens agredindo Escobar. Afirmou ainda que jogou a arma em um rio, mas buscas no local não tiveram resultado.
A arma acabou sendo encontrada em uma casa na Rua Deoclides Luiz Pozza. O morador relatou que Edi passou ali pedindo um capacete e entrou rapidamente na varanda. Mais tarde, ao tentar vender uma geladeira, um comprador abriu o eletrodoméstico e encontrou o revólver dentro. O morador entregou o armamento à polícia.
Edi Marcio, a droga encontrada em sua casa, o material de embalagem e a arma foram encaminhados à Delegacia de Terenos. O caso foi registrado como homicídio simples, perturbação do sossego e tráfico de drogas. O segundo envolvido, Escobar, não foi localizado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vítima de infarto, morre no Paraná o jornalista Edson Godoy
Bolsonaro pede autorização para cirurgia e prisão domiciliar

Maconha apreendida em lava-jato seria levada para São Paulo
Glauber Braga é retirado à força após ocupar mesa da Câmara

Diretor é afastado por liberar entrada de bebidas em presídio

Agência do Detran de Terenos suspende atendimentos para manutenção
Adolescente agride o próprio pai com garrafas de bebida em fazenda
MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃOSenado e aprova PEC do marco temporal de terras indígenas

Motociclista morre após bater de frente contra veículo na MS-386
Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.949 da Mega-sena
Mais Lidas

Inscrições para processo seletivo do IBGE entram na reta final com 9,5 mil vagas

Caminhonete é furtada em área de estacionamento de festa

Com Frei Gilson, MS celebra 90 anos da Paróquia de Dourados

Diogo foi assassinado em Terenos, neste domingo - Crédito: (Redes sociais)